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De olho na satisfação do consumidor, PUKET adota cartão fidelidade e vale-presente

19/07/2006

Embora tenha como meta expandir sua rede de lojas franqueadas, a Puket  – indústria de meias, underwear e homewear – não se descuida para que as unidades já instaladas, 14  no total, continuem sendo rentáveis. Para que o lucro dos atuais franqueados cresça constantemente, a marca acaba de adotar duas novas estratégias comerciais: o cartão fidelidade e o vale-presente.

O cartão fidelidade é um presente para quem costuma freqüentar as lojas. A cada compra realizada no valor acima de R$ 40,00, o cliente ganha um selo. Ao reunir seis deles, terá direito a um desconto especial em novas compras. `É a maneira que encontramos de mostrar aos nossos clientes o quanto eles são importantes`, diz o diretor Ricardo Kochen.

Outra estratégia implantada é o vale-presente. São duas opções: R$ 30 e R$ 50. `O vale vem sob forma de cédula e acompanhado de um cartão com origami`, explica Kochen. Além de agradar, já que quem ganha o vale-presente escolhe o produto na loja, o cartão em si já é um presente, porque é bonito e diferente, por ser feito na arte japonesa da dobradura.

Lojas têm produtos exclusivos
A Puket tem dois canais distintos de distribuição de produtos: o varejo multimarcas tradicional e as lojas exclusivas franqueadas. Desde que se lançou no franchising, a oferta de produtos exclusivos para as lojas é uma ação constante que tem dado certo. `São produtos que chamam a atenção do consumidor pelo estilo, qualidade e pelo design divertido, característica principal da marca`, frisa o diretor.

Neste inverno, por exemplo, há uma grande variedade de meias com detalhes e desenhos exclusivos para adultos e crianças; peças com anti-derrapante, ideais para serem usadas sem sapatos, dentro de casa; meias com divisões para os dedos, as famosas `dedinhos`, que receberam apliques de bichinhos em relevo; e uma série de peças em tecidos diferenciados, como o angorá sintético e o lurex.

Já as seções de underwear e homewear receberão diversas linhas compostas por camisetas de alças, calcinhas e sutiãs. As linhas recebem várias estampas, que vão desde as mais clássicas até as divertidas, com bichos e personagens de histórias em quadrinhos.

Pensando neste inverno, a expectativa de acréscimo nas vendas é de 25 % em relação ao ano passado e o faturamento esperado para esta estação é de até 80% maior do que o verão. `As franquias, além de todas as linhas exclusivas, também recebem a coleção que vai para as multimarcas. Até cachecóis para crianças e adultos foram criados para ampliar a linha de acessórios. Ou seja, é uma renovação completa de estoque, os clientes têm muitas novidades para o inverno e o franqueado pode aproveitar para `aquecer` suas vendas`, completa Kochen.

Sobre a Puket
A Puket iniciou suas atividades em 1988 e, atualmente, é uma das indústrias de meias, lingerie e linha noite mais expressivas do país, detentora de 8% de participação no mercado nacional de meias. Produz 1 milhão de pares de meias e 150 mil peças de lingerie por mês. Os produtos são distribuídos em lojas multimarcas e, desde agosto de 2003, nas lojas exclusivas Puket – que escolheram o franchising como forma de expansão.

Com as lojas exclusivas, a Puket viu uma maneira de divulgar mais e melhor seu conceito de produto – feito com a melhor matéria-prima e tecnologia de ponta – associado à qualidade de vida. `Isto aconteceu devido às inúmeras solicitações vindas dos clientes que, pela extensa variedade de nossos artigos, nunca conseguiam encontrar à venda toda a coleção na rede multimarcas`, explica Kochen. `Agora, além de ter acesso ao nosso mix, nas lojas Puket o cliente também adquire produtos exclusivos`.

Nesta primeira etapa de expansão, a Puket pretende abrir unidades nas principais capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste.  Atingido este objetivo, está nos planos da rede a abertura de lojas no resto do país. `Queremos atrair novos investidores para a marca, mas também estamos dispostos a dar preferência a nossos parceiros comerciais de lojas multimarcas caso eles queiram partir para uma loja exclusiva`, diz o diretor.

Informações para a imprensa:
Em Pauta Comunicação
Cristina Thomaz (11) 5565-6070 / 5511-6149 / 7666-7022 / 9666-5932

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