O investimento inicial destas redes de franchising é a partir de R$ 120 mil
As redes de franquias têm planos de expansão no Rio mesmo com a combalida economia fluminense. Marcello Farrel, diretor executivo da marca Bob’s, acredita que o Rio ainda tem potencial para abrir novas lojas da rede, especialmente operações de rua.
— O centro da cidade mudou completamente, a Barra e o Recreio são pólos com diversos novos empreendimentos — considera ele. A previsão é a abertura de 100 unidades este ano no Brasil. Com quatro tipo de modelos, o investimento para abrir um negócio vai de R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão.
Natural do Rio, a Makevator, franquia que oferece cursos de maquiagem e cabelos voltado para profissionais, tem o objetivo de abrir 30 novas lojas nos próximos anos, especialmente no Sudeste, segundo o presidente da rede, Sidney Marques de Oliveira. Atualmente, a marca tem cinco unidades no Rio e duas em São Paulo. O investimento inicial é de R$ 179 mil.
Franquias comemoram a ampliação do acesso ao cartão BNDES
O Rio tem potencial fantástico para receber novas lojas do Divino Fogão, diz o gerente de operações da rede, Emiliano Silva. Com cinco operações no Rio, ele espera em, quatro anos, abrir mais 20 unidades no estado. Atualmente, são 185 lojas.
— Não deixamos o candidato pegar dinheiro em banco. As taxas de juros são muito altas. Indicamos sócios-investidores, que já são franqueados da própria rede e querem abrir outras unidades — conta Emiliano.
A Gracom, escola que oferece cursos de computação gráfica para cinema, design 3D, desenvolvimento de games e programação, adotou o modelo de franquias e hoje tem 23 unidades — sete próprias e 16 franquias. A nova operação é em Copacabana, e pelo menos mais dez devem ser abertas até o final do ano. O investimento inicial é de R$ 350 mil.
A Atitude, rede que comercializa óculos de sol e armações de grau, lançou na ABF Expo Franchising um novo modelo de quiosque, com mais tecnologia. De acordo com Marcelo Teixeira, gerente geral da marca, a empresa tem hoje 41 operações e o foco de expansão é Rio, São Paulo e Minas Gerais. O investimento inicial é de R$ 120 mil.
O Globo
Ana Carolina Diniz – 12/07/18
Veja também:
Separamos artigos de outros sites com textos bem interessantes00, um deles é o do Sebrae, que fala sobre franquias e gerenciamento de negócios.
Abaixo separamos alguns links para vocês acessarem, vale muito a pena:
O outro site é o da Endeavor, que também tem esse texto bem interessante sobre franquias de sucesso:
Confira também o curso Entendendo Franchising da ABF.
Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.
Se você quer se tornar um franqueado de sucesso este é o caminho para você se capacitar.