Franquias querem abrir novas lojas no Rio de Janeiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Abrir novas lojas no Rio de Janeiro

Conheça as franquias que querem abrir novas lojas do Rio

18/07/2018

O investimento inicial destas redes de franchising é a partir de R$ 120 mil

As redes de franquias têm planos de expansão no Rio mesmo com a combalida economia fluminense. Marcello Farrel, diretor executivo da marca Bob’s, acredita que o Rio ainda tem potencial para abrir novas lojas da rede, especialmente operações de rua.

— O centro da cidade mudou completamente, a Barra e o Recreio são pólos com diversos novos empreendimentos — considera ele. A previsão é a abertura de 100 unidades este ano no Brasil. Com quatro tipo de modelos, o investimento para abrir um negócio vai de R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão.

Natural do Rio, a Makevator, franquia que oferece cursos de maquiagem e cabelos voltado para profissionais, tem o objetivo de abrir 30 novas lojas nos próximos anos, especialmente no Sudeste, segundo o presidente da rede, Sidney Marques de Oliveira. Atualmente, a marca tem cinco unidades no Rio e duas em São Paulo. O investimento inicial é de R$ 179 mil.

Franquias comemoram a ampliação do acesso ao cartão BNDES

O Rio tem potencial fantástico para receber novas lojas do Divino Fogão, diz o gerente de operações da rede, Emiliano Silva. Com cinco operações no Rio, ele espera em, quatro anos, abrir mais 20 unidades no estado. Atualmente, são 185 lojas.

— Não deixamos o candidato pegar dinheiro em banco. As taxas de juros são muito altas. Indicamos sócios-investidores, que já são franqueados da própria rede e querem abrir outras unidades — conta Emiliano.

A Gracom, escola que oferece cursos de computação gráfica para cinema, design 3D, desenvolvimento de games e programação, adotou o modelo de franquias e hoje tem 23 unidades — sete próprias e 16 franquias. A nova operação é em Copacabana, e pelo menos mais dez devem ser abertas até o final do ano. O investimento inicial é de R$ 350 mil.

A Atitude, rede que comercializa óculos de sol e armações de grau, lançou na ABF Expo Franchising um novo modelo de quiosque, com mais tecnologia. De acordo com Marcelo Teixeira, gerente geral da marca, a empresa tem hoje 41 operações e o foco de expansão é Rio, São Paulo e Minas Gerais. O investimento inicial é de R$ 120 mil.

 

O Globo
Ana Carolina Diniz – 12/07/18

 

Veja também:

 

Separamos artigos de outros sites com textos bem interessantes00, um deles é o do Sebrae, que fala sobre franquias e gerenciamento de negócios.

Abaixo separamos alguns links para vocês acessarem, vale muito a pena:

 

O outro site é o da Endeavor, que também tem esse texto bem interessante sobre franquias de sucesso:


 

Confira também o curso Entendendo Franchising da ABF.

Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.

Se você quer se tornar um franqueado de sucesso este é o caminho para você se capacitar.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS