Clube Turismo vai à ABF Expo como empresa líder

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Clube Turismo vai à ABF Expo como empresa líder em seu segmento

15/06/2023

A rede é a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país

A Clube Turismo, reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país   – participa da 22ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 28 de junho e 01 de julho, em São Paulo.   “Apresentamos um crescimento contínuo da rede, fato que nos permite estar no ranking da Associação Brasileira de Franchising “, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.

Na sua 5ª participação na ABF – o maior e mais esperado evento de franchising do Brasil – a Clube Turismo tem como objetivo principal aproveitar o momento para estabelecer contatos presenciais com candidatos que estão atualmente em processo de análise de investimento. Além disso, a empresa também busca impactar e atrair novos candidatos interessados em se tornar franqueados da marca. “Reconhecemos a importância desse evento como uma oportunidade valiosa para fortalecer nosso relacionamento com potenciais investidores e expandir nossa presença no mercado de franquias” afirma Ana.

O setor de turismo deve consolidar sua retomada de crescimento em 2023. No ano passado, esse mercado já registrava indicadores positivos, em patamares pré-pandemia. Conforme Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising referente ao primeiro trimestre deste ano, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o segmento que apresentou maior variação positiva foi Hotelaria e Turismo, com um faturamento 37,5% maior frente ao primeiro trimestre do ano passado. Após o período de pandemia, que limitou os deslocamentos físicos, o segmento apresentou um acentuado crescimento, apoiado principalmente no atendimento da demanda reprimida e no aumento do tíquete médio por transação. “Os dados são animadores para as empresas e para toda a economia, pois o setor, além de representar uma importante atividade, apresenta grande capacidade de empregabilidade” comenta Ana Virgínia, comemora a executiva.

Em 2022 a Clube Turismo somou 536 operações em todo o Brasil e, para 2023, a expectativa é crescer 25% em número de unidades. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja. A região mais representativa para a Clube Turismo é a Sudeste, composta por 254 franqueados, seguida pela Nordeste, com 116.  A região Sul contabiliza 93 unidades, está em franco crescimento, Norte 32 e Centro-oeste com 44 franquias. Para a executiva, alguns fatores contribuem para o crescimento da rede, tais como recuperação do setor que em 2022 está ainda mais intensa, diante do atual cenário de controle da pandemia, sucesso da vacinação, desejo intenso das pessoas de viajarem pelo Brasil, pelo exterior e de usufruírem das experiências de cruzeiros, especialmente na América do Sul.

De acordo com a CEO, a Clube Turismo está empenhada em se tornar, até 2030, a maior e mais destacada rede de franquias de agências de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising. A empresa está focada em manter seus valores fundamentais, que orientam todos os processos e o capital humano do grupo, incluindo ética profissional, prioridade nas pessoas e busca constante por inovação. “Ao considerarmos nossas premiações, já nos posicionamos como a melhor microfranquia de turismo. Somos a microfranquia de turismo mais premiada e, consequentemente, a mais bem avaliada. Nosso objetivo é manter essa posição não apenas dentro do segmento de microfranquias, mas também no âmbito geral do franchising”, completa a CEO.

No ano de 2022, a Clube Turismo registrou um faturamento de R$ 134 milhões. Para o ano corrente, a meta estabelecida é atingir R$ 156 milhões, mas considerando os resultados da Rede neste primeiro quadrimestre a Rede aponta condições de superar esse objetivo. “Quando o turismo cresce, os impactos positivos chegam a todo o País. Para grandes e pequenos empresários, para cada destino que recebe os turistas, para cada empreendimento, independentemente do porte da empresa”, finaliza Falcão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS