Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cerca de 250 convidados prestigiaram o lançamento do livro 20 anos de franchising/ABF – 100 anos de varejo

27/02/2008

A ABF e a Editora Lamônica receberam no`ultimo dia 26, no Buffet Giardini, cerca de 250 convidados para o coquetel de lançamento do livro 20 anos de franchising/ABF – 100 anos de varejo.

O livro aborda temas importantes para os interessados no sistema de franquia e para os que trabalham no setor. Além de contar a história da ABF e do franchising, aborda temas como o surgimento do franchising no Brasil, varejo, shopping centers, internacionalização, a criação da Lei de Franquias e a abertura do Fórum Setorial de Franquias.

`Coletar todas as informações não foi tarefa fácil. Mas após um grande trabalho de apuração foi possível organizar os dados de tal forma que o leitor consiga acompanhar a evolução cronológica do varejo e a importância do sistema de franquias dentro deste contexto`, explica o publisher da Lamônica Conteúdo Editorial, José Lamônica.

Com 224 páginas, o livro dispõe de requintada produção. `Nossa proposta editorial foi apresentar aos leitores uma obra diferenciada, com diagramação clean e muitas imagens para enriquecer o conteúdo e enfatizar a importância do segmento`, diz Lamonica. A obra está à venda em todas as grandes redes de livrarias do Brasil.

Além disso, a publicação será distribuída para as bibliotecas de universidades, consulados e embaixadas do Brasil, assim como para os principais ministérios, APEX, personalidades do varejo e principais entidades empresariais.

Outros assuntos também recheiam o livro, como a virada do séc.XX, as grandes casas importadoras, produtos de luxo, industrialização, substituição de importações, novos padrões de consumo popular e a opinião dos principais expoentes do franchising brasileiro.

Em agradecimento a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização da obra, um exemplar do livro foi autografado pelas principais personalidades ligadas ao franchising, entre eles associados e parceiros da entidade.

Na ocasião o presidente da associação, Artur Noemio Grynbaum, falou com satisfação sobre a conquista da nova sede da instituição, prevista a ser inaugurada em maio e agradeceu o apoio de todos do setor.

Grynbaum também mencionou o sucesso em torno dos números oficiais do setor de franquia no Brasil, em 2007, cujo levantamento, foi registrado um faturamento recorde de R$ 46 bilhões, representando um aumento de 15,6% em relação a 2006, o maior crescimento dos últimos sete anos.

Outro momento importante durante o cerimonial foi marcada pela presença da ex-jogadora profissional de tênis, Vanessa Menga, que será a madrinha do 1º Franchising Open de Tênis ABF, primeiro torneio voltado para o mundo do franchising, que começa no dia 27 de março.

Serviço:
20 anos de franchising/ABF – 100 anos de varejo
Editora Lamônica
Preço sugerido: R$ 90,00
224 páginas
À venda nas grandes livrarias

NOTÍCIAS RELACIONADAS