Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Braccialetto inova em franchising e aposta no mercado português

01/10/2003

Um produto refinado, em um ambiente de exposição moderno e baseado numa estrutura de ponta em negócio. A franquia Braccialetto vem firmando, durante esses mais de quatro anos de atuação no Brasil, uma sólida e inovadora imagem no crescente mercado de investimentos em franchising. Como principal característica, a oferta de atraentes acessórios pessoais de origem italiana em quiosques com projeto de arquitetura e programação visual arrojados e modernos, instalados nos melhores shopping centers do país. No Brasil, existem hoje 50 unidades no total. A Braccialetto prepara também sua ampliação para fora do país no sentido da Europa, inicialmente em solo português. O projeto de master franquia será apresentado para alguns interessados empreendedores lusos a fim de que em 2004 se instale em Lisboa.

Os bem sucedidos produtos da franquia têm design e acabamento italianos e compõem-se de criativos módulos confeccionados em materiais como ouro, aço inoxidável e pedras semipreciosas. O público alvo é o feminino e masculino, de todas as idades. A instalação dos quiosques da Braccialetto (pulseira em italiano) nos corredores dos grandes centros de compras garante a melhor relação fluxo x visibilidade x impulsão de compras. Todos esses fatores de peso estão alicerçados por uma firme política de treinamento, atendimento e motivação. Essa base tem garantido à Braccialetto uma das maiores taxas de crescimento no segmento brasileiro de franchising. Está inclusive programada para os próximos meses uma base em São Paulo para dar suporte às regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Reforçam ainda o bom desempenho da franquia Braccialetto os baixos e controlados custos, investimento inicial pequeno, posicionamento de preço compatível com o mercado de presentes, produtos não perecíveis, fluxo de vendas constante, fidelização dos clientes e garantia de negociação de direito de área.

Selo de qualidade ABF – A Braccialetto foi a primeira franquia do Norte-Nordeste brasileiro a receber a maior chancela de qualidade do franchising brasileiro: o Selo de Qualidade ABF. Concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising, o selo atesta o grau de seriedade e idoneidade das empresas do setor e tem como objetivo disponibilizar no mercado uma eficaz ferramenta para o incremento da qualidade dos serviços prestados pelos franqueadores a sua rede franqueada. Os franqueados contam, dessa forma, com uma espécie de certificado de garantia em relação ao negócio que estão conduzindo ou mesmo interesse em investir. No processo de obtenção do selo, participam apenas franqueadores que operam no mínimo por três anos e têm mais de 20 unidades. O Selo de Qualidade ABF tem a validade de um ano e  é concedido segundo critérios de índices de satisfação. Dentro desses limites, o desempenho da Braccialetto foi considerado excepcional.

Sua história – Da Europa para o Brasil foi apenas uma questão de tempo.  A franquia Braccialetto foi criada em 1998, em Recife (NE), onde – aos diferenciais do produto – foi associada uma agressiva forma de comercialização e operacionalização de negócio. Aproveitando uma tendência mundial do segmento “luxo acessível”, caracterizado por peças de alta qualidade e baixo custo, designers italianos idealizaram um produto inovador que concretizaria o sonho dos mais exigentes empreendedores: acessórios pessoais caracterizados, ao mesmo tempo, como jóias e bijuterias de alta qualidade, construídas com material nobre, preço acessível e a possibilidade de personalização.

Compostas de pulseiras, anéis, gargantilhas e outros acessórios pessoais, o principal charme das peças que levam a marca é a sua possibilidade de adequação, no ato da compra, ao gosto e preferências de cada cliente. Cada peça possui uma parte a ser montada a partir de módulos sempre criativos e interessantes, com estilos que vão da sobriedade clássica ao simplesmente divertido. A temática desses módulos da Braccialetto é bastante diversificada; alfabética para nomes e apelidos, teen, apaixonada, infantil, esotérica etc. Dessa forma, uma pulseira, por exemplo, pode ser constantemente mudada, apenas com a troca dos módulos temáticos.

Ficha técnica:

Início do Franchising: 2000

Unidades Próprias: 10

Unidades Franqueadas: 40

Regiões de Interesse: Brasil, Europa e Mercosul

Franquia Braccialetto

e-mail: [email protected]

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 2.378, salas 801 a 804, Boa Viagem, Recife PE –

CEP 51021-310 Fones: (81) 3463-0832 / 3465-1587

__________________________________________________________

OFICINA DE NOTÍCIAS – (81) 3223 2426 e 3223 0207

Regina Perrusi (DRT PE 1732) –T. (81) 99727030

Patrícia Xavier – T. (81) 91660367    

NOTÍCIAS RELACIONADAS