Biscoitê visa expansão para o estado do Rio de Janeiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
biscoitê boutique de biscoitos

Depois de crescer mais de 300% em 2021, Biscoitê prepara plano de expansão e mira no Rio de Janeiro

08/06/2022

Um ano auspicioso: é assim que a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presentes do Brasil, prevê os negócios para 2022.

A rede de franquias fechou seu balanço anual com um crescimento de 300% em 2021, faturando R$ 40 milhões, e espera aumentar sua receita em 75% para 2022, chegando aos R$ 70 milhões.

Além disso, quer passar das 37 lojas atuais para 60 franquias até o final deste ano.

Para conquistar tal objetivo, a franqueadora pretende utilizar a estratégia de expansão dispersa, na qual estuda fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes para aumentar sua base de atuação no estado do Rio de Janeiro, onde já possui duas lojas.

Segundo Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê, o desafio é continuar crescendo com velocidade, mas sem perder a qualidade.

Nossa maior meta é continuar encantando as pessoas e para isto devemos lançar mais de 60 novos produtos em 2022, entrando com novas categorias que combinam perfeitamente com a identidade da Biscoitê”, declara.

Atualmente a rede possui 37 lojas distribuídas no eixo Rio-São Paulo e uma unidade em Curitiba.

Além da abertura de novas unidades também estamos trabalhando para conseguirmos aumentar as vendas nas unidades abertas, com oportunidades de vendas em presentes corporativos e eventos”, explica Matos.

Em 2019, a Biscoitê foi eleita pela Endeavor como uma das 15 marcas do Brasil com maior potencial de crescimento no varejo brasileiro.

Para quem pretende empreender com a marca, a franqueadora oferece dois modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e R$ 250 mil, respectivamente, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses.

 

Sobre a Biscoitê

Fundada em 2012, a Biscoitê, rede especializada em biscoitos finos, nasceu da ideia do empresário Raul Matos.

Matos já trabalhava no mercado de alimentos e era sócio de uma empresa, onde o negócio principal é a terceirização de biscoitos e cookies para grandes marcas.

Visitando mercados internacionais conheceu muitas receitas e versões de biscoitos incríveis.

Foi aí que surgiu a ideia de reunir todo esse conhecimento, as belas embalagens e explorar um mercado inédito no Brasil.

A entrada da rede no franchising aconteceu em 2016 e foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no Brasil.

Atualmente, conta com cerca de 32 pontos de venda distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

 

Fonte: Markable Comunicação

 


 

Confira outros artigos que irão te ajudar a empreender:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS