Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Belo Horizonte recebeu o Circuito de Feiras do Empreendedor

12/09/2006

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o Sebrae promoveu até o dia 15 de setembro, no Expo Minas, em Belo Horizonte, o Circuito de Feiras do Empreendedor.

O evento teve por finalidade orientar empresários e potenciais interessados em iniciar seu próprio negócio sobre como gerenciar seus empreendimentos, além de servir de cenário para captação de oportunidades de franquias para a região.

A ABF esteve presente com um estande institucional no qual os visitantes puderam conhecer melhor o trabalho da associação e como é sua atuação junto a um dos setores mais importantes da economia nacional. Participaram ainda nove redes do franchising, entre elas Microcamp, Instituto Embelleze, Variglog, Wizard, Kriptum Franchising, Pink and Blue Freedom (PBF), Compuway, Portobello Shop e Pronto Wash.

`No estande da ABF orientamos os visitantes sobre como funciona o mercado de franchising, o que é necessário para abrir uma franquia, os cuidados que se devem ter, os benefícios de investir em uma franquia e como obter linhas de crédito, entre outros assuntos`, explica Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Todas as redes presentes no evento têm como meta expandir sua atuação para a cidade de Belo Horizonte e região. Atualmente, o Estado de Minas Gerais é responsável por 4,8% das redes franqueadoras.  O primeiro mercado é São Paulo com 55,3%, o segundo Rio de Janeiro com 17,6%, o terceiro é o Nordeste com 7,9%, seguido pelo Estado do Paraná com 5,3%.

A Feira do Empreendedor Sebrae foi criada há 11 anos e tem atraído milhares de empreendedores interessados em oportunidades de negócios e de capacitação. Consagrada pelo mercado, apresenta oportunidades de negócios e vocações econômicas locais rentáveis e  ao longo do ano passado atraiu cerca de 330 mil pessoas. Como resultado, foram gerados em todo o país mais de 11 mil novos empreendimentos.

A feira segue agora para as cidades de Belém-PA, Teresina-PI e Fortaleza-CE, respectivamente.

Belém – PA

 

25 a 29 de outubro

 

Teresina – PI

 

15 a 19 de novembro

Fortaleza – CE

22 a 25 de novembro

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS