Analisar a franqueadora faz toda a diferença
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
analisar a franqueadora Encontre Sua Franquia

Para abrir franquia, analisar a franqueadora faz toda a diferença

04/05/2022

Na hora de abrir uma franquia, o empreendedor precisa ter atenção à rede da qual a marca faz parte.

É a franqueadora que estabelece o modelo de negócio desde o início.

Ela também presta suporte aos franqueados, e se preocupa com o marketing de rede da marca.

Isso significa que a franqueadora tem forte influência no sucesso de um franqueado.

Portanto, é fundamental analisá-la na hora de escolher uma franquia.

É o que aponta Henrique Mol, presidente do grupo Encontre Sua Franquia.

Para ele, a incorporação da Exponencial Cursos ao ESF, que aconteceu recentemente, é um exemplo claro de como fazer parte de uma grande holding faz diferença.

“Toda a experiência que já construímos como holding, nós transferimos para as novas marcas do grupo”, conta.

Depois do seu crescimento em 2021, a holding encontrou na Exponencial a possibilidade de se expandir ainda mais.

Segundo o presidente do grupo, Henrique Mol, a empresa é mais um negócio com alto potencial de ampliação por meio das franquias no país.

Antes da aquisição de 50% da rede por Mol, ela já estava no franchising.

Porém, agora, como parte do ESF, seu potencial de expansão se tornou ainda maior.

“O setor de Educação era um em que ainda não atuávamos, e a Exponencial Cursos veio para preencher esse espaço”, diz Mol.

A Exponencial é uma rede especializada em cursos para crianças.

As aulas são de Matemática, Robótica e Programação, Inglês, Desenvolvedor de Games, e Empreendedorismo e Educação Financeira.

Assim, os potenciais franqueados da holding contam com uma nova possibilidade para investir no próprio negócio.

Incorporação de novas marcas traz efeitos para franqueados

Com a nova marca e as outras 8 que fazem parte do Encontre Sua Franquia, o grupo espera avançar 50% em receita em 2022.

Em 2021, o faturamento foi de R$ 200 milhões, um crescimento de 80% em relação ao ano anterior.

Hoje, a holding trabalha também com as marcas:

Dessa forma, mesmo os franqueados que já faziam parte da franquia, antes da aquisição pelo ESF, passam a contar com uma estrutura mais sólida.

O grupo tem, por exemplo, mais de 144 profissionais que prestam suportes para sua cartela de empreendedores.

Resultados semelhantes já foram experimentados por outras marcas que o grupo incorporou ao longo dos anos.

A Cream Berry, de açaí, é uma delas, sendo que 50% dela foram adquiridos por Mol em 2021.

A Only Mule foi outra adquirida recentemente, em 20%.

Mol ainda completa com outra dica.

“Além de analisar a franqueadora, o novo empreendedor deve se preocupar com a força da marca de franquia”, comenta.

Segundo ele, o reconhecimento da empresa pelos consumidores faz toda a diferença.

Afinal de contas, as pessoas confiam melhor em negócios que já conhecem.

Então, se uma franquia tem uma má reputação, isso tende a afastar clientes, em vez de atraí-los.

 

Fonte: Encontre Sua Franquia

 


 

Agora que você viu que analisar a franqueadora faz toda a diferença veja outros artigos:

NOTÍCIAS RELACIONADAS