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Como fazer seu negócio crescer de forma acelerada com o franchising?


19/10/2021


como fazer seu negócio crescer?

O franchising é um setor com oportunidade para todos!

Aliás, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias apresentou recuperação no segundo trimestre de 2021 e mantém sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia.

Houve um aumento de 48,4% no faturamento das franquias no segundo trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020.

Bom, mas a melhor parte é que por meio das franquias você tem como fazer o seu negócio crescer!

E há diversos modos de fazer isso.

Para quem já tem um negócio, é possível fazer o seu negócio crescer investindo na expansão por meio do franchising.

Isso pode ser feito com a ajuda de consultores, que conseguem orientar o franqueado sobre a melhor forma de expandir o negócio.

A franquia Cuidare, por exemplo, foi por esse caminho e chegou a um modelo de franquias lucrativo.

A verdade é que muitos empreendedores encontraram no franchising uma boa oportunidade de levar o negócio para diversas partes do País.

Rubens Vergani, por exemplo, percebeu na década de 90 uma oportunidade de oferecer aparelhos ortodônticos com valores mais baixos para a Classe C.

Assim, fundou a REDEORTO. O pioneirismo fez com que a marca fosse um sucesso e Rubens conseguiu fazer o seu negócio crescer de forma acelerada, chegando a mais de 200 clínicas em 18 estados e Distrito Federal.

A Gigatron Franchising fez diversos testes e chegou a conclusão de que a melhor forma de fazer o negócio crescer era investir em uma franquia.

Mas não são só as franqueadoras que crescem no setor do franchising.

Tem também os franqueados, que investem em uma unidade, percebem que é uma boa opção e, assim, decidem investir em mais uma unidade do negócio.

Heitor Augusto dos Santos é um exemplo.

Ele é multifranqueado do Instituto Embelleze e enfrentou o desafio de começar um negócio durante a pandemia.

Deu tão certo que ele já tem mais de uma unidade!

Essa e outras histórias do franchising você pode conferir agora:

 

Como fazer seu negócio crescer: OdontoCompany

“Em 2010, quando começamos a oferecer o nosso negócio para os empreendedores, já tínhamos 20 anos de mercado e a OdontoCompany já era uma empresa de sucesso, consagrada na região em que atuava.

Percebi que tínhamos uma grande oportunidade de multiplicar este conhecimento para mais empresários, que acreditassem em um negócio na área da saúde.

Para tanto, decidi realizar a expansão por meio do franchising, que dá maior solidez ao modelo e isso aconteceu quando nos associamos  a SMZTO Holding de Franquias.

Hoje somos a maior rede de clínicas odontológicas do mundo  e estamos entre as 50 maiores franquias do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF)”,

relata o presidente e fundador da OdontoCompany, Dr. Paulo Zahr.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA ODONTOCOMPANY

 

Como fazer seu negócio crescer: Emagrecentro

“Quando enxerguei a oportunidade de expandir o negócio pelo franchising, em 1994, a marca  a princípio permitia apenas franqueados médicos, e assim foi até 2003, quando percebi que que os doutores eram bons tecnicamente, mas não como comerciantes, então a partir deste momento tomamos a decisão que qualquer pessoa que tivesse afinidade com o ramo de estética poderia abrir uma franquia, e  os médicos passariam a ser contratados.

A iniciativa alavancou o crescimento da rede, hoje somos uma das maiores do país no setor de emagrecimento e estética corporal”,

conta o fundador e presidente da marca Emagrecentro, Edson Ramuth.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA EMAGRECENTRO

 

Como fazer seu negócio crescer: Unhas Cariocas

“Desde que a Unhas Cariocas foi sonhada, um dos objetivos da Marina Groke (minha esposa e diretora de operações da marca) sempre foi que pessoas pudessem crescer e prosperar juntos com a empresa.

Poderíamos alcançar isso com a abertura de unidades próprias, o que demoraria muito mais tempo, ou ir por um caminho já consolidado de expansão, neste caso, o franchising.

E por ter decidido seguir nesse caminho que hoje temos a maior rede de esmalterias do Brasil, realizando a cada dia o objetivo do nascimento da marca que é gerar prosperidade a todos”,

conta Maurício Cesar, CEO da Unhas Cariocas, maior e principal rede de esmalteria do Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA UNHAS CARIOCAS

 

Como fazer seu negócio crescer: Royal Face

O ano era 2015 e, a fim de evitar a concorrência, a dentista Andrezza Fusaro enxergou a necessidade de ocupar um imóvel próximo ao seu consultório, na Praça Ruy Barbosa, centro de Curitiba. Habilitada a realizar aplicações de toxina botulínica, ela abriu uma pequena clínica de estética no espaço vago.

Estava criada a primeira Royal Face, o embrião de uma rede de franquias.

Neste negócio ela resolveu inovar e democratizar o acesso à beleza, por meio de preços acessíveis – mas sem abrir mão da qualidade dos produtos e do atendimento –, além de condições facilitadas de pagamento, com isso criou o Carnê da Beleza.

Com o sucesso do negócio, em 2018, Andrezza viu a necessidade de expandir e se uniu ao Grupo Up, de São José do Rio Preto (SP), que iniciou o processo de expansão por meio do franchising.

E a expansão deu muito certo, já que este mercado tem grande potencial.

Hoje, depois do sonho que começou em Curitiba, a rede já conta com mais de 134 unidades inauguradas em 19 estados brasileiros, com mais de 200 mil procedimentos, beneficiando 100 mil clientes.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA ROYAL FACE

 

Como fazer seu negócio crescer:  YES! Idiomas

“Comecei  minha carreira na empresa, há quase 30 anos, como vendedor. Foi um longo caminho com uma importante guinada em 2004, quando assumi integralmente o comando.

Nos filiamos à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e eu contratei uma consultoria empresarial para formatar e profissionalizar a rede de franquias.

O processo passou ainda por uma renovação na identidade visual da empresa, refletindo a nova fase do negócio.

O sistema de franquias foi determinante para o crescimento da YES! Idiomas, e a prova disso foi o prêmio de melhor franquia de idiomas do Brasil, em 2007 e em 2019, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Também temos 14 anos consecutivos chancelados com selo de Excelência pela ABF e 11 anos também consecutivos condecorados com 5 estrelas pela PEGN.

A franqueadora YES! passou de cinco a cem funcionários e hoje temos 170 unidades em 18 estados do país”.

Clodoaldo Nascimento, presidente da rede de franquias YES! Idiomas.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA YES! IDIOMAS

 

Como fazer seu negócio crescer: Enjoy

“Já tínhamos 10 unidades e nove anos de existência, faturando mais de R$ 13 milhões por ano.

Nossa meta era chegar a 40 unidades próprias, todas com gerente geral e já no modelo de franquias, mesmo em unidades próprias.

Fomos especulados por um grupo financeiro e ouvimos que sucesso só é sucesso quando pode ser compartilhado com mais pessoas.

Algo brilhou dentro de nós e começamos a franquear.

Hoje, temos certeza que a forma mais rápida e segura de formar empresários de sucesso são pelas franquias.

Atualmente, temos aproximadamente 20 mil alunos nas 27 unidades federativas do país, e planejamos manter o rápido ritmo de crescimento em 2021, atingindo 200 unidades até o final do ano.

A rede dobrou de tamanho entre março de 2020 e abril de 2021”.

Denis Sá, cofundador da Enjoy, rede de escolas de ensino de inglês profissionalizante com foco em jovens entre 11 e 18 anos das classe média e média-baixa.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA ENJOY

 

Como fazer seu negócio crescer: REDEORTO

“No início da década de 1990, os tratamentos ortodônticos eram restritos às classes sociais mais favorecidas economicamente, devido ao alto valor do aparelho ortodôntico e da manutenção do tratamento.

O custo do aparelho à época era de cerca de dois mil dólares e a manutenção custava entre meio e um salário-mínimo por mês, deixando o tratamento restrito a quem tinha mais poder aquisitivo.

No meu primeiro consultório, em Ribeirão Preto, conseguimos reduzir os custos do tratamento e conquistar uma carteira de aproximadamente 6 mil pacientes/mês na Ortodontia.

A ideia pioneira foi não cobrar do paciente o valor do aparelho, mas apenas a manutenção – o que tornou o tratamento mais acessível à Classe C.

O modelo de gestão da clínica nos garantiu um convite para fazer parte de uma consultoria de gestão e administração – dando início a um novo modelo de franquias. Hoje, a REDEORTO conta com 200 clínicas, mais de 800 profissionais de odontologia e gera mais de 1200 empregos diretos, além dos indiretos.”

Rubens Vergani, CEO da REDEORTO – rede de clínicas odontológicas presente em 18 estados e no Distrito Federal, realizando mais de 2 milhões de atendimentos por mês.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA REDEORTO

 

Como fazer seu negócio crescer: DrogaVET

“Após alguns anos da inauguração da DrogaVET e diante da enorme demanda de interessados em saber mais sobre o negócio, fizemos uma análise bastante consciente do modelo que sustentaria nossa expansão de forma rápida e segura e acabamos optando pelo franchising.

A partir desta decisão, veio o grande desafio: não deixar a marca se levar pela ideia de crescimento a todo custo.

Expansão é muito importante, mas deve ocorrer através de uma seleção criteriosa dos candidatos, que precisam ter um alinhamento total com os fundamentos e o propósito da marca, além da consciência de que o modelo de franquia é um caminho e, até mesmo, um facilitador para se alcançar o sucesso.

Porém, aliado a isso, o franqueado precisa compreender que o comprometimento dele e a disciplina em aceitar os direcionamentos da franqueadora na busca pela padronização ideal são imprescindíveis e tão importantes quanto os elementos que citei anteriormente.

Sem sombra de dúvidas, o modelo de franquia é muito interessante e traz uma riqueza tremenda para a marca, agregando conhecimento, diversidade e valor a todo momento, baseada numa relação saudável e equilibrada entre franqueador e franqueado que caminham juntos em prol de um mesmo objetivo.”

Flávio Pigatto, sócio-fundador da DrogaVET.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA DROGAVET

 

Como fazer seu negócio crescer: Premiapão

“Quando decidimos criar a PremiaPão, vimos logo de cara um potencial muito grande de transformar a nossa empresa em uma franquia e o tempo provou que estávamos no caminho certo.

A marca completou seis anos em agosto e faz muito sucesso entre os empreendedores que procuram um negócio de baixo investimento e com prazo de retorno pequeno”,

comemora Raphael Mattos.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA PREMIAPÃO 

 

Como fazer seu negócio crescer: Mercadótica 

“A Mercadótica havia tentado expandir com lojas próprias, mas não deu muito certo.

Então decidimos reorganizar a casa e seguir o caminho pelo franchising.

O principal motivo era pode ter o sentimento de dono em cada gestor de loja, isso era primordial para conseguir replicar o modelo e os nossos avanços de forma que todos estivessem alinhados com a busca de resultados.

Além disso, era uma expansão mais barata, pois a maior parte do recurso vinha dos novos franqueados.

Foi assim que saímos de 6 lojas na região Sudoeste da Bahia para 36 pontos de vendas em 6 Estados brasileiros.”

Junior Farias, CEO do grupo Mercadótica.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MERCADÓTICA

 

Como fazer seu negócio crescer: Hey, Peppers! 

“Iniciamos nosso negócio, a Hey Peppers!,  com duas unidades próprias, em cidades vizinhas, Santa Rosa e Três de Maio, no Rio Grande do Sul.

Após 5 meses, tivemos uma pessoa interessada em ser franqueada e aceitamos o desafio.

Ao final do segundo ano de operação, estávamos com 7 unidades em funcionamento, destas, 3 unidades franqueadas, 2 com sócios e 2 próprias.

Por muitas vezes nos tornamos sócios dos franqueados, para validar o negócio e compartilhar risco. Funcionou muito bem, visto que muitos dos nossos franqueados são ex-colaboradores, os famosos “prata da casa”.

Hoje, estamos com 30 escolas nos 3 estados do Sul do Brasil, somente 2 unidades próprias, e o franchising foi fundamental para este crescimento.”

Bianca Dewes, sócia-fundadora da rede de franquias de idiomas Hey, Peppers!

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA HEY, PEPPERS

 

Como fazer seu negócio crescer: Cuidare 

“Antes mesmo de iniciar a expansão por franquias, a Cuidare contratou uma empresa especializada, realizou planejamento, montou um plano de ação e colou em prática.  Saltamos de 1 unidade em 2016 para mais de 70 em 2021.

Os resultados são consequência de muito trabalho, investimento e estudo.

Contamos com uma equipe excelente, que ama o que faz e preza pelo atendimento humanizado e o propósito de transformar a vida das pessoas positivamente.”

Daniel Costa, Diretor de Expansão da Rede de Franquias de cuidadores especializados Cuidare

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA CUIDARE

 

Como fazer seu negócio crescer: MyLash 

“A ideia de abrir a minha loja veio de um propósito que tenho de vida. Acredito que cada beleza é única e através da MyLash posso inspirar pessoas a despertarem sua real beleza.

Com um negócio em pleno vapor, expandindo meu método exclusivo e transformando no dia a dia das mulheres da minha cidade, minhas mãos ficaram pequenas para nossa alta demanda.

Tive a sorte de transformar o olhar de várias mulheres famosas, como Fernanda Souza, Xuxa, Giovana Lancelotti e muito mais.

Com a rápida repercussão que tivemos, a procura deu um salto gigantesco.

Mulheres de várias localidades do país queriam lotar nossa agenda, mas a barreira física foi um impeditivo, e nesse momento tive a certeza de que precisaríamos expandir.

Treinei nossa equipe, uma a uma e começamos a alcançar novos voos.

Optamos pelo franchising por ser um modelo de negócio comprovado. Ele gera crescimento acelerado e rápida inserção no mercado. Hoje temos mais de 20 unidades e estamos em plena expansão por todo o país.

Há muito o que explorar e tenho certeza que a MyLash estará em cada cantinho do Brasil”.  

Carina Arruda, CEO e co-fundadora da MyLash, franquia pioneira no Brasil com a técnica volume russo.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MYLASH

 

Como fazer seu negócio crescer: Monitorias Reforço Escolar 

“A Monitorias Reforço Escolar nasceu em 2015, em São Paulo, oferecendo aulas de reforço escolar. Em 2019, resolvemos que o modelo de franquias seria o ideal para expandir o negócio e atender mais cidades.

A marca foi apresentada de forma tímida ao mercado em agosto de 2020 e, em apenas seis meses, já tinha 19 franqueados atendendo 36 cidades no Brasil.

Atualmente possuímos 45 unidades espalhadas por todo o Brasil atuando exclusivamente home office. Entrar para o franchising foi o melhor investimento que poderíamos ter feito para o nosso negócio”. Rafael Rocha, CEO e cofundador da Monitorias Reforço Escolar.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MONITORIAS

 

Como fazer seu negócio crescer: Acquazero

“Acreditamos que construir uma marca de sucesso requer capilaridade em pontos de vendas, investimento de marketing e principalmente pessoas engajadas com o mesmo propósito.

Fazer tudo isso de forma solitária, torna o processo complexo e muita das vezes inviável, por isso a decisão do franchising.

O crescimento de forma acelerada da rede Acquazero se deu a partir da estrutura da franqueadora para suportar esse crescimento.

O modelo foi estruturado para crescer rapidamente, e para isto, criamos alguns negócios que auxiliassem tais como: distribuidora homologada (é responsável por abastecer todas as unidades e itens necessários para operação, desta forma conseguimos manter a padronização e levar menores custos pela economia de escala); Tecnologia (investimento em aplicativo, e-commerce e sistema de gestão da franqueadora, com o objetivo de conectar demanda aos franqueados e acompanhamento das operações); Estrutura (estar em uma holding com várias marcas franqueadas, faz com que seja mais competitivo a rede no compartilhamento de custos, estrutura e conhecimento)”.

Henrique Mol, presidente do grupo Encontre Sua Franquia, detentora da franquia Acquazero.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA ACQUAZERO

 

Como fazer seu negócio crescer: Pormade Portas

“A Pormade está há mais de 80 anos no mercado e sempre busca inovar.

Em 2018, decidimos ampliar nosso leque de atuação comercial com as franquias.

As lojas são showrooms físicos que dão suporte para que o franqueado possa vender online.

E tem dado muito certo, já que o segmento de casa e construção está entre os que mais se destacam no franchising.

Atualmente, são 40 unidades localizadas em cidades estratégicas nos estados do PR, SC, RS, SP, RJ, MG, TO e DF”.

Daniel Zini, diretor comercial da Pormade Portas.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA PORMADE

 

Como fazer seu negócio crescer: Gigatron Franchising

“Inicialmente, antes de irmos para o franchising, fizemos uma série de testes com revendas, parceiros, pontos de atendimento.

Mas foi no mercado de franquias que o processo de MVP (Mínimo Produto Viável), que durou aproximadamente 3 anos, teve o maior sucesso.

Identificamos que poderíamos dividir uma fatia do faturamento com o franqueado, onde ele seguia uma série de treinamentos, processos para garantir que todo o know-how da franqueadora fosse absorvido e entregue ao cliente final.

Além do modelo gerar maior engajamento por parte dos franqueados, levando as nossas soluções e a marca para uma grande capilaridade de clientes, consequentemente aumentamos o índice de satisfação, pois cada cliente teria acesso a um franqueado com um atendimento personalizado auxiliando em todo o processo de gestão e fiscal da empresa dele.

A marca que nasceu em 1998 entrou para o franchising em 2012”.

Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron Franchising.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA GIGATRON

 

Como fazer seu negócio crescer: CEBRAC

“O CEBRAC, referência na área de educação, possui mais de 150 unidades de franquias espalhadas pelo país.

Com toda essa expansão, leva também em consideração todo crescimento de empreendedores no Brasil, e com isso inovou em mais um modelo de franquia, resultado de todo resultado de forma acelerada que permitiu essa realização.

Atualmente, o CEBRAC expandiu com o novo modelo de franquia S-Edtech que pode ser implantado em cidades menores com uma área média de 200m², e capacitar mais profissionais para o mercado de trabalho.

Com prazo médio de retorno do investimento: de 18 a 24 meses.”

Rogério Silva, CEO do CEBRAC.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA CEBRAC

 

Como fazer seu negócio crescer: Minds Idiomas

“Expandir e trabalhar com tecnologia são os pontos fortes da rede de franquia Minds Idiomas que possui mais de 70 unidades pelo Brasil.

Sabendo que mais de 2 milhões de negócios no país representam os pequenos negócios, a Minds Idiomas expandiu o seu modelo de franquia de forma acelerada e de acordo com as demandas do mercado, da tecnologia e conforme o aumento de buscas em investir no segmento de franchising.

A novidade de expansão é com o modelo da Nano Franquia com um investimento inicial de R$ 20 mil.

Com 14 anos no franchising, a expansão da Minds Idiomas acontece mais rápida e sempre com bons resultados aos negócios.”

Vivian Garcia, Consultora de estratégia da Minds Idiomas.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MINDS IDIOMAS

 

Como fazer seu negócio crescer: Orgânica Body&Spa

“O Grupo Orgânica está no mercado há mais de 30 anos investindo em pesquisas e tecnologia para desenvolver produtos mais naturais possíveis que vão de encontro com as necessidades apresentadas pelo mercado.

Sempre tivemos como norte trabalhar com um produto de alta qualidade que estivesse em equilíbrio com o meio ambiente. Optamos por produzir cosméticos veganos e que entregassem um excelente resultado por um preço acessível.

Hoje, a família Orgânica tem orgulho de ter o maior portfólio de acessórios para banho do mercado e uma linha completa feitos com ativos vegetais reais, sem testes em animais, sem parabenos, sem excesso de química e acessórios sustentáveis.

O relacionamento com o mercado e a aceitação dos produtos fez com que em 2016 nascesse a marca própria Orgânica Body&Spa com produtos exclusivos e quiosques próprios nos principais shoppings da grande São Paulo.

Após essa experiência direta com o consumidor entendemos que o negócio estava pronto para ser replicado, foi então que decidimos entrar para o mercado de franquias, em 2019, que hoje soma 22 unidades”.

João Galhardi, diretor de marketing e expansão da Orgânica Body&Spa.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA BODY & SPA

 

Como fazer seu negócio crescer: Instituto Embelleze

“Sempre fui apaixonado por empreendedorismo, com experiência em gestão e vendas, trabalhei nas três maiores redes de cursos profissionalizantes do país.

Até o dia em que decidir empreender e construir a minha história.

Entre as maiores franquias, escolhi o Instituto Embelleze pelo propósito do negócio, internacionalização e referência da marca. Em 2020, inauguramos nossa primeira unidade.

Mesmo sendo um período desafiador devido a pandemia, a solidez, recorrência, apoio da franqueadora e muito trabalho, fechamos o ano com a lucratividade esperada e adquirimos uma segunda unidade em 2021.” Heitor Augusto dos Santos – Multifranqueado Instituto Embelleze.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA EMBELLEZE

 

Como fazer seu negócio crescer: Griletto

“Em 2004, inaugurei o primeiro Griletto, em Itu (SP).

Com o crescimento dos shopping centers, vi uma chance de colocar a marca nas praças de alimentação, oferecendo uma proposta diferenciada: comida caseira e rápida.

Em quatro anos, foram abertas 12 lojas e, em 2008, a primeira franqueada, em Araraquara (SP). Hoje, são 140 unidades em todo o país.

Com a aquisição da rede de churrascarias Montana, em 2014, e fusão do grupo J. Alves e Ornatus Alimentação, em 2015, foi criada a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que atualmente conta com 400 operações, em 24 estados, reunindo as marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho (adquirida em 2017).” Ricardo José Alves, fundador da rede de franquias Griletto e CEO da Halipar.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA GRILETTO

 

Como fazer seu negócio crescer: Empada Brasil

 “A decisão de expandir a marca Empada Brasil em formato de Franchising se deveu a 3 principais motivos:

1. A velocidade de crescimento da rede é muito maior em sistema de franquias do que através de lojas próprias. Além disso, a questão dos investimentos e da gestão de várias unidades espalhadas pelo país é muito mais complexa com lojas próprias.

2. O modelo conta com a capacitação e o treinamento dos franqueados de forma satisfatória, que permite reproduzir o funcionamento de uma loja em qualquer lugar.

3. Foram abertas 5 lojas próprias no início do processo, o que garantiu visibilidade para a marca e despertou o interesse de franqueados.”

Francisco Christóvão, sócio fundador da rede de empadarias Empada Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA EMPADA BRASIL

 

Como fazer seu negócio crescer: Padaria Pet

“O propósito da Padaria Pet de promover o bem estar do animal sem dúvida foi o fator fundamental que nos motivou a difundir a marca.

Quando abrimos a primeira loja própria, muitos clientes, também apaixonados por pets, demonstraram interesse em abrir um negócio que aliava uma paixão e o sonho de empreender.

Vimos uma combinação importantíssima para que a marca pudesse ser conhecida de forma rápida e ao mesmo tempo, concretizar o sonho de muitos empreendedores em trabalhar com algo que os façam felizes”.

Arquelau So, diretor de expansão da Padaria Pet.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA PADARIA PET

 

Como fazer seu negócio crescer: The Joy School 

“A The Joy School, colégio regular bilíngue com mais de 10 anos de experiência, está inserida no franchising desde 2019.

Nesse primeiro momento, investimos em uma equipe sólida para oferecer um suporte de qualidade ao franqueado.

Depois de alguns desafios e muitos sucessos entendemos que o modelo de negócio funciona e no 2º trimestre de 2021, arregaçamos nossas mangas e hoje somos 6 unidades franqueadas com a pretensão de chegarmos a mais de 20 no primeiro semestre de 2022.

Ter um investidor disposto a honrar a história por trás de uma marca torna o negócio cada vez mais atrativo e lucrativo.”

Júnior Fernandes, gerente de franquias da The Joy School, de Jundiaí.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA THE JOY SCHOOL

 

Como fazer seu negócio crescer: Depyl Action

A Depyl Action nasceu do sonho de fazer com que o momento da depilação pudesse ser uma experiência personalizada, em um ambiente moderno, elegante, especializado em depilação e o principal, com profissionais treinadas e qualificados para atender as demandas desse consumidor.

No processo para se tornar uma rede de franquias, Glaci Van Straten, fundadora da rede, tinha o cuidado de passar pelo menos 1 mês treinando e acompanhando tudo, a primeira franquia foi aberta em Brasília.

Hoje, após 25 anos no mercado, o cuidado com o cliente, com o franqueado e com os colaboradores continua e se tornou um dos pilares da marca.

A rede conta com mais de 100 unidades pelo Brasil, além de duas na Venezuela.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA DEPYL ACTION

 

Como fazer seu negócio crescer: Tintas MC

Inaugurada em 1964 no bairro da Mooca, São Paulo, a Tintas MC teve seu início no ramo de franquias em 2017, com o lançamento da Tintas MC Franchising, uma das empresas do Grupo Aliar, holding que conta, também, com a MC Export e a Distribuidora Premium.

“A ideia de empreender em franquias nasceu em 2016, quando a Tintas MC anunciou um projeto de expansão em três frentes: lançamento de lojas próprias, aquisição de outras lojas e redes por conversão de bandeiras e abertura de franquias”,

afirma Flávia Sá, diretora de Marketing e Franquias do Grupo Aliar.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA TINTAS MC

 

Como fazer seu negócio crescer: Maria Brasileira

“Eduardo Pirré e eu nos conhecemos numa rede de franquias no ramo da construção civil.

Em 2012, saímos para criar a Maria Brasileira. Começamos com uma unidade própria, no interior de São Paulo.

No início de 2013 começou a se falar muito da PEC das Domésticas e vimos que isso seria uma mola propulsora para o nosso negócio, então neste mesmo ano aceleramos o processo para tornar a Maria Brasileira uma rede de franquias.

Em maio participamos de uma feira de franquias em Belo Horizonte (MG) e vendemos nossa primeira unidade. Em 2014 chegamos a 100 unidades.

Agora em setembro de 2021 comemoramos a marca de 400 unidades espalhadas por todo o Brasil.

O franchising permite uma expansão mais rápida porque oferece toda a estrutura de um negócio já testado e aprovado pelo mercado.”

Felipe Buranello, CEO e cofundador da Maria Brasileira, maior rede de franquias de limpeza e cuidados residenciais e corporativos.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MARIA BRASILEIRA

 

Como fazer seu negócio crescer: Clínica da Cidade

“Eu me interessei por uma unidade da Clínica da Cidade e em 2018 inaugurei a minha primeira.

Vi a necessidade de expandir os negócios no começo da pandemia, em 2020.

Neste ano, inaugurei mais duas unidades.

Em agosto de 2021, inaugurei mais uma e, ao todo, agora tenho 4 unidades da Clínica da Cidade.

O modelo de negócio do franchising possibilita essa aceleração.

Ele já vem com tudo alinhado, os processos estão prontos e a implantação acontece de uma forma rápida e consistente.

O que, normalmente, levaria 3 anos para ter essa quantidade de unidades, com a franquia levamos bem menos tempo, no caso apenas 1 ano.”

Wesley Masterson Okabe, empresário com 4 unidades da Clínica da Cidade.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA CLÍNICA DA CIDADE

 

Como fazer seu negócio crescer: Água de Cheiro

“A Água de Cheiro está em um momento de expansão acelerado, devemos finalizar o ano de 2021 com 200 unidades em funcionamento, com projeção de 600 lojas em 2025.

Além disso, estamos ativos nas feiras de franquias a nível Brasil, com foco em capitais e cidades do interior.

Apresentamos modelos de negócios para todos os perfis de clientes, desde investimentos em quiosques, ao modelo de loja Premium.

A Água de Cheiro possui 45 anos no mercado, com inovações constantes em seu layout de loja e de produtos para atrair consumidores ainda mais exigentes e chegar a todo o perfil de consumidor.” Peterson Luiz Neves, Gerente de Expansão da Água de Cheiro.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA ÁGUA DE CHEIRO

 

Como fazer seu negócio crescer: Bio Mundo

“Existem algumas razões que fizeram a Bio Mundo tomar a decisão de expandir via Franchising.

Diante da dimensão do Brasil, com um gigantesco potencial de crescimento, analisamos dois motivos: primeiro a questão financeira – financiar uma expansão acelerada no país inteiro, requer um investimento muito alto, então a opção de agregar pessoas e investidores neste processo, acelera muito esse desenvolvimento.

O segundo motivo é agregar o capital humano do franqueado.

Fazer um gerenciamento em todo território nacional, em centenas de cidades diferentes é muito difícil, logo o fato de ter o dono do negócio gerenciando a sua unidade é algo que ajuda muito na execução e isso, sem dúvidas, é um dos pilares que nos fazem escolher o modelo de franquia.”

Edmar Mothé, CEO na Bio Mundo.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA BIO MUNDO

 

Como fazer seu negócio crescer: KAZ

“Passamos dois anos desenvolvendo a plataforma e o aplicativo do Kaz e analisando a viabilidade econômica, técnica, jurídica e contábil.

Quando inauguramos, em 2019, nossa unidade piloto na cidade de Montes Claros (MG), movimentamos R$ 20 milhões em negócios.

Em 2020, vi que o crescimento do modelo de franquia era muito grande e procurado pelas pessoas, assim, decidi formatar meu modelo de negócio para entrar no modelo de franchising em 2021, pois é um mercado muito forte e que só cresce.

Quando começamos a venda de franquias, empresários que já eram aliados e conheciam a plataforma adquiriram suas próprias franquias. Para expandir ainda mais o negócio, decidi usar o marketing digital como estratégia.

Atualmente, trabalhamos com tráfego pago, anúncios e parcerias que nos fizeram fechar oito vendas de franquias em poucos meses de operação. E estamos só começando!”, Matheus Albuquerque, CEO da Kaz.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA KAZ

 

Como fazer seu negócio crescer: CasaGroup

“A expansão através de franquias veio a partir do momento que entendi que o negócio estava estruturado e com métricas válidas.

Me trouxe a agilidade necessária para capilarizar a marca e manter principalmente o padrão do modelo de negócio.

O franqueado se torna parte do processo de desenvolvimento da rede e impulsiona o crescimento e a inovação.

Ao invés de termos uma força só puxando o barco, a cada nova franquia ganhamos mais e mais braços para remar conosco.” Alex Piton, CEO da Casa Group.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA CASAGROUP

 


 

Para fazer um negócio crescer, independente do ramo, exige suor e dedicação.

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