Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Alphabeto participa da ABF Franchising EXPO e apresenta modelo de negócios inovador no segmento infantil

27/06/2018

Franquia Alpabeto

Reconhecida por unir o universo lúdico à essência de ser criança em suas peças, marca mira no sudeste e no nordeste para expandir mercado

Referência em vestuário infantil, a Alphabeto participa da ABF Franchising EXPO, maior evento do setor de franquias, que acontece entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul – em São Paulo. A marca tem como objetivo apresentar seu modelo inovador no segmento infantil e expandir seus negócios nacionalmente.

A Alphabeto, que está presente em 19 estados brasileiros, aposta no segmento de franquias para crescer em 2018. A meta é chegar a 120 pontos de venda até 2020. Hoje são 56 franquias, localizadas de norte a sul do País. “Estamos presente em boa parte do território nacional, mas ainda temos muito espaço para crescer e disseminar a essência da nossa marca”, destaca Eduardo Barbosa, Diretor Comercial da Alphabeto.

A empresa possui amplo programa de auxílio ao franqueado, como projetos de marketing integrados às necessidades de cada praça, encontros de engajamento, consultoria de campo focada em vendas e resultados além de programas de incentivos à venda para as lojas e equipes, que rendeu à empresa, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O segmento de moda infantil e bebê deve movimentar nada menos que R$ 40 bilhões no varejo brasileiro ao longo do ano. “Isso demonstra que investir nesse nicho é extremamente assertivo. O mercado de moda infantil sofreu menos os impactos da crise do que o mercado de moda em geral, parte disso pela alta demanda das crianças por mais roupas, já que estão em constante crescimento e perdem muito mais itens do que um adulto”, comenta Barbosa. Outros motivos incluem os pais, que abrem mão de adquirir bens para si em prol de seus filhos e o hábito de presentear, que prioriza crianças e, muitas vezes, tem nas roupas a melhor opção.

Tendo seu principal pilar o slogan “vestindo crianças como crianças”, a marca tem 95% da produção própria, desde a criação e tecelagem, passando por estamparia, embalagem até as produções de catálogos. Isso torna as peças da Alphabeto únicas, com estampas e cores exclusivas. Com controle de qualidade apurado, priorizam a beleza e a riqueza de alguns detalhes, que surgem a partir de mãos habilidosas e do olhar atento de pessoas; cada lacinho aplicado ou cada tassel, por exemplo, são feitos manualmente.

Raio-X da Franquia
Área Ideal: 50m²
Investimento inicial estimado com taxa de franquia inclusa: R$252 mil
Instalações e Mobiliários: R$ 3.600/m²
Equipamentos e Sistema: R$15 mil
Retorno sobre o investimento (ideal): 30 meses
Taxa de Royalties Progressiva e Investimento em Marketing: 2018 – 3% sobre as compras; 2019 – 5% sobre as compras; 2020 – 6.5% sobre as compras; 2021 – 8% sobre as compras; a partir de 2022 – 10% sobre as compras.
Prazo de contrato: 5 anos
Estoque inicial: R$75 mil com 90 dias de prazo para pagamento*

*valores variáveis de acordo com a projeção da loja

Sobre a marca:

A história da marca teve início no interior de Minas Gerais, quando uma família de São João Nepomuceno na década de 70, começou a produzir roupas para pequenos varejistas locais e, posteriormente, para grandes lojas de departamento do país. Em 1993, passou a produzir peças para a própria marca que assumiu o nome Alphabeto, que hoje conta com mais de 80 pontos de venda no país.

Sempre atualizada e em harmonia com o meio ambiente, a marca tem a educação ambiental e a conscientização como pautas frequentes entre seus colaboradores. Na fábrica, possuem uma estação de tratamento de água e só utilizam madeiras de áreas de reflorestamento. Além disso, resíduos são descartados apenas em locais credenciados e a água da lavanderia é reaproveitada nos banheiros.

Mais informações: www.alphabeto.com
@lojaalphabeto

 Imprensa
Daniel Balsa – [email protected]
Christiane Rodrigues – [email protected]
Maya Renaux – [email protected]
@assessoriaativa

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS