AES Tietê investe em soluções de energia 100% renovável

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
AES Tietê

AES Tietê investe para ser referência em soluções de energia 100% renovável

28/06/2018

Companhia participa da ABF Franchising Expo como parte da estratégia de educar o varejo sobre a importância da energia renovável para a sustentabilidade do negócio e lança modelo de geração solar compartilhada

O ano de 2018 tem sido marcado pelo posicionamento da AES Tietê de apresentar-se ao varejo como uma importante aliada para contribuir com as estratégias de longo prazo das empresas. A presença em eventos é parte da estratégia da companhia. No quarto evento que a empresa participa no semestre, entre os dias 27 e 30 de junho, os mais de 65 mil visitantes da ABF Franchising Expo conhecerão mais sobre energia renovável e irão conferir em primeira mão o lançamento do modelo de geração solar compartilhada.

A companhia enxerga enorme potencial no mercado de franchising para o investimento em energia renovável e, por isso, apresenta seu modelo de geração de energia solar compartilhada que atende às necessidades de muitas franquias que buscam opções de consumo de energia sustentável para suas lojas e ainda garantir a previsibilidade de custos.

O modelo de geração solar compartilhada da AES Tietê é uma opção perfeita tanto para o pequeno quanto o médio varejista, é uma solução customizada no qual fazendas solares geram energia para várias unidades de diferentes titularidades em um consórcio ou cooperativa. É uma opção que garante previsibilidade e redução de custos.

Dentre as vantagens, o cliente da AES Tietê não precisa fazer nenhum investimento inicial, tudo fica a cargo da companhia, desde o investimento e construção à operação, gerenciamento e controle do consumo mensal e geração de energia solar. Com isso, o varejista ganha competitividade, valor para sua marca e mantém o foco em seu negócio.

Em tempos de crise, as franquias têm buscado ações de eficientização de custos. A energia está entre os maiores custos dos varejistas, além disso, existe a necessidade de investir em modelos de consumo de energia mais sustentáveis que, além de diminuir o consumo, também colabora para gerar valor para a marca e diferenciá-la diante de seus concorrentes.

“Participar de um evento deste porte é fundamental para mostrarmos nosso know-how. O modelo de geração de energia solar compartilhada tem total aderência com estes empresários, de pequenos e médios porte, que estão de olho em alternativas que possam agregar sustentabilidade à redução de custos. É a melhor maneira de ter acesso e dialogar com esse público que tem pouca informação sobre soluções de energia, mesmo consciente de que ela é um insumo indispensável e de custo relevante para seu negócio”, afirma Rogério Jorge, diretor de Relacionamento com o Cliente da AES Tietê.

De acordo com a ABF (Associação Brasileiras de Franquias), quase 70% das unidades das franquias concentram-se em lojas de rua. “Recentemente desenhamos o projeto de geração solar distribuída para a Drogaria Araujo, uma rede de drogarias referência em Minas Gerais, no qual ela poderá gerar energia renovável para abastecer a todas as suas 145 lojas de rua”, complementa o executivo. Existe um movimento em que empresários possuem várias unidades de uma mesma rede. Em média, cerca de metade das unidades de uma marca pertence à franqueados com o perfil de multiunidades. Esse número saltou de 68%, em 2016, para 84%, em 2018. Estes empreendedores, com uma ou várias lojas, têm agora uma ótima opção como a geração solar compartilhada, oferecida pela AES Tietê e a oportunidade que buscavam para otimizar os custos de suas unidades e agregar sustentabilidade à marca.

A AES Tietê cuida de todos os detalhes, do diagnóstico, planejamento, desenvolvimento de produtos, integração de soluções, implementação, investimento, operação e manutenção dos projetos de energia. A companhia tem toda a expertise necessária para customizar um modelo de negócios compatível com a necessidade de cada cliente. “No caso do nosso modelo de geração compartilhada, não há investimento inicial por parte do cliente, absorvemos todos os custos da construção e instalação e diluímos o pagamento em um contrato de longo prazo”, exemplifica Rogério.

A ABF Franchising Expo acontece em São Paulo e é reconhecido por reunir os principais nomes do franchising brasileiro. Considerada a maior feira de franquias da América Latina, há 26 anos promove o encontro de empresários, empreendedores e investidores com marcas do franchising dos mais variados segmentos da economia.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, anunciou o investimento em 3 plantas solares: Solar Boa Hora, Solar Água Vermelha e Guaimbê.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Informações para imprensa:

Guilherme Revitto – [email protected]
Heloisa Nicacio – [email protected]
11 4197-4999
11 95655-9204

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS