Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa de evento no Japão

05/08/2010

ABF participou da inauguração da Casa do Trabalhador Brasileiro em Hamamatsu no Japão, em comemoração aos 20 anos da Imigração ao Japão. O consultor de negócios, Luis Henrique Stockler, representou a entidade no evento e depois seguiu para Nagoya, onde ministrou a palestra com o tema `Internacionalização das Franquias Brasileiras`.

A proposta da ABF foi contribuir com informações sobre as oportunidades que o mercado de franquias propicia aos dekasséguis (trabalhadores brasileiros residentes no Japão) que pretendem voltar ao Brasil para abrir um negócio próprio assim como também sobre o processo de internacionalização das franquias brasileiras para o Japão. `Tentamos mostrar todas as formas de contribuição que a ABF pode oferecer a essa comunidade que, de tamanha estrutura e relevância, tomou forma de fenômeno econômico e transformou definitivamente a sociedade japonesa` declarou Stockler.

Para o consultor, a viagem foi positiva pela qualidade dos contatos realizados e pela oportunidade de conversar sobre franquias com autoridades brasileiras, de Brasília e do Japão, sobre a atuação da ABF. Segundo ele dois grupos demonstraram interesse em investir, como sócios ou adquirindo redes franqueadoras brasileiras e outros inúmeros brasileiros se interessaram em adquirir franquias no Brasil, ou mesmo levar marcas brasileiras ao Japão. Além disso, os diplomatas brasileiros se interessaram em utilizar os cursos da ABF para formação de empreendedores que quiserem abrir um negócio quando retornarem ao Brasil ou para se fixarem no país onde vivem.

Membros do Ministério do Trabalho e do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), ligado à Secretaria de Comércio e Serviços no MDIC, também participaram do evento para conhecer melhor as atividades da ABF e se comprometeram em colaborar no desenvolvimento do sistema de franchising no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS