Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e seis marcas de franquias brasileiras participaram da Convenção da IFA

11/02/2008

Os executivos da ABF e o grupo de franqueadores brasileiros composto por Showcolate, Global Franchise, Livraria Nobel, Bob`s, Wizard e Flytour participaram, nos EUA,  da 48th Annual Convention da IFA – International Franchise Association, que aconteceu entre os dias 09/02 e 12/02.

Essa iniciativa faz parte do convênio mantido pela ABF e APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que visa a internacionalização das empresas de franquia do Brasil. Atualmente, cerca de 52 franquias brasileiras já atuam no exterior.

Na sexta-feira, (8/02), a ABF realizou um seminário sobre o Projeto Apex, no qual reuniu empresários brasileiros e especialistas americanos de diversas áreas do franchising para apresentar ao grupo o mercado americano de franquias, oportunidades, ameaças, riscos, legislação, erros cometidos e suas conseqüências e aprendizados, concorrência, perspectivas, entre outros assuntos. Neste seminário os empresários brasileiros, também, apresentaram suas empresas aos estrangeiros presentes.

Na ocasião, Ricardo Camargo e Rogério Feijó representaram a ABF e pelas redes franqueadoras estiveram presentes Paulo Cesar Mauro – Global Franchise; Wallace Tonon e  Pedro Rosa – Showcolate; Sérgio Milano – Livraria Nobel; Flávio Maia – Bob`s, Luisa  Siqueira – Wizard e Cesar Trabulsi – Flytour. 

O evento foi muito bem avaliado pelos empresários, que puderam entender como funciona a legislação americana e a pujança do setor no país, além de  conhecerem cases de sucesso e insucesso.

No sábado, primeiro dia da convenção, os executivos da ABF participaram do `Global Marketing Committee`, reunião promovida pela IFA, em que Ricardo Camargo realizou uma apresentação sobre o mercado brasileiro de franquias, para representantes de entidades e empresas de diversos países e membros do board da IFA.

Para a maioria dos presentes, os números do mercado de franquias no Brasil surpreenderam, despertando enorme interesse por mais informações, principalmente por parte das redes franqueadoras americanas que estavam na reunião.

Também no `Global Marketing Committee` estiveram presentes a Dra. Aneli Dacas, representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a representante do departamento de comércio americano, Jane Siegel que deram continuidade aos trabalhos do acordo de cooperação entre os dois países para o franchising, além de João Baptista Junior, diretor de cursos e eventos da ABF e de Paulo Rodrigues, do Departamento de Comércio dos EUA.

Durante a convenção foram realizados diversos contatos de relacionamento entre os empresários brasileiros e potenciais investidores americanos e fornecedores do sistema.

No domingo houve a abertura da expo, onde estava localizado o Pavilhão Brasil, com a comitiva brasileira. No local, a equipe contou com um estande de apoio para atendimento às empresas e distribuição de seus materiais das franquias.

No Pavilhão Brasil, além dos empresários que compuseram a comitiva brasileira, estiveram presentes também no estande o  presidente da ABF, Artur Grynbaum, o diretor jurídico da entidade, Luiz Henrique do Amaral, diretor de cursos e eventos da associação, João Baptista, Ricardo Bomeny, vice-presidente da ABF, Bruno Amado, gerente da Apex  e Bernard Jeger.

Na quarta-feira, (13/02), aconteceu dentro do Projeto Apex uma rodada de negócios dos empresários brasileiros com investidores americanos com a finalidade de apresentar as redes brasileiras a potenciais investidores nos Estados Unidos, com interesse em desenvolver e disseminar o conceito das marcas em território americano.

Durante o encontro, foram oferecidas oportunidades de negócios para novos franqueados, desenvolvedores territoriais, máster franqueadores e investidores.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS