Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e BTS realizam primeira feira de franquias na região nordeste

23/03/2011

Pela primeira vez a ABF em parceria com a Brazil Trade Show (BTS) realizará a ABF Franchising Expo Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, de 08 a 11 de novembro. A feira será voltada para o público interessado em abrir franquias na região, que tem ganhado cada vez mais destaque e interesse dos investidores.

De acordo com a entidade, 524 empresas de 20 setores distintos planejam entrar no mercado nordestino, com a previsão de 2.620 novos empregos diretos. `Recife é o maior pólo de empresas franqueadoras no Nordeste, com 28 redes o que confere à capital pernambucana o sétimo lugar no ranking brasileiro de franquias. Segundo estudos, a região Nordeste aparece como nova rota de crescimento, com elevação de 7,8% nas vendas em 2009. A expectativa para 2010 é chegar a 9,3%; em 2011, a 10,6%, e em 2012 a 11,6%, enquanto as demais regiões devem permanecer estáveis`, diz Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Para o presidente da BTS, Alexandre Barbosa, o crescimento do Nordeste, associado ao interesse dos expositores em atuar mais fortemente na região, foram os principais motivos para a decisão de realizar a feira. `Em virtude do tamanho de cada um desses mercados nos estados nordestinos, entendemos que agora se justifica realizarmos as feiras de modo independente e focado`, explica.

O mercado de franquias do nordeste


Maior pólo de franquias do Nordeste, Recife já ocupa o sétimo lugar no mercado nacional de marcas, reunindo 28 redes. Em 2009, o faturamento das 149 mil unidades de franquias no País representou 8,3% do PIB brasileiro, chegando à marca de R$ 240 bilhões. Contando com a presença de consolidadas marcas de franquias e de consultorias, a ABF Franchising Expo Nordeste pretende obter destaque no setor pela expressividade e movimentação da economia regional.

Para mais informações, entre em contato com Tita Maia, da Brazil Trade Shows, no telefone (11) 3598-7826 ou pelo e-mail [email protected] .

 

Clique aqui e saiba mais informações sobre a feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS