Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e AFRAS realizam ação voluntária em abrigo de idosos

19/05/2009

A ABF em parceria com a AFRAS, realizou no dia 16 de maio, a primeira ação voluntária do ano. O voluntariado aconteceu na Sociedade Beneficente A Mão Branca, que tem como compromisso atender pessoas de ambos os sexos em regime de internato e semi-internato e abriga cerca de 140 idosos. 


Rogério Feijó, gerente de relacionamento da ABF entrega presentes para a Sociedade Beneficente A Mão Branca


Equipe ABF e AFRAS


A programação contou com a participação de três integrantes do grupo Andarilhos da Alegria e da equipe ABF e AFRAS. Um dia antes, o grupo que tem como missão levar alegria e descontração aos idosos carentes que vivem em asilos, se apresentou no auditório da ABF, com o objetivo de preparar a equipe voluntária para as atividades que seriam desenvolvidas durante a ação.

A visita ao asilo começou com um delicioso café da tarde e em seguida os Andarilhos se apresentaram com muita alegria, descontração e interação com os idosos. A animação foi geral com direito a risadas, histórias e músicas. `Foi uma tarde muito agradável e, ao mesmo tempo, muito tocante. Pensar que um dia podemos nos encontrar nesta mesma situação não é nada fácil. Percebemos que os idosos são tão carentes, que adoram conversar e relembrar os bons momentos que passaram na vida. Simplesmente ouvi-los já os enchia de gratidão e alegria`, afirma Eleine Bélaváry, diretora executiva da AFRAS.


Andarilhos da Alegria

A ABF e a AFRAS fizeram doações de produtos de higiene pessoal para os internos, como cremes dentais, talcos, escovas de dentes, desodorantes e fraldas geriátricas. Segundo Nadir Aparecida Menezes, gerente da A Mão Branca, os idosos ficaram muito felizes com a visita: `Para eles foi muito gostoso receber todo o carinho e atenção especial do grupo. Inclusive perguntaram quando virão novamente`, afirmou.

ABF e AFRAS aproveitam a oportunidade e informam que a Sociedade beneficente – A MÃO BRANCA DE AMPARO AOS IDOSOS, localizado à Av. Santo Amaro, 6.487, Santo Amaro, São Paulo, SP está aceitando doações. Interessados em ajudar a entidade podem ligar para (11) 5686-7689 ou (11) 5523-2055, falar com a Nadir. São bem-vindas principalmente doações de produtos de higiene pessoal.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS