Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

8ª Convenção ABF do Franchising

06/10/2008

Encerrada a 8ª Convenção ABF do Franchising, que aconteceu entre os dias 02 e 06 de outubro, no Club Med Trancoso, localizado a 20km de Porto Seguro – Bahia. Momentos marcantes ficarão gravados na memória dos cerca de 300 congressistas participantes. 


Plenárias que contaram com grandes nomes como Carlos Ferreirinha, com o tema: Luxo: a nova pauta dos mercados mundiais, a emocionante palestra do Maestro João Carlos Martins, que falou sobre superação e resiliência, a incrível trajetória  de O Boticário, a maior rede de franchising do mundo no segmento de cosmético, apresentado pelo fundador Miguel Gellert Krignser. E Ricardo Amorim que apresentou com total propriedade a conjuntura econômica internacional e atual crise nos EUA, os impactos na economia brasileira e oportunidades de negócios.
 
Imperdíveis painéis abordaram temas como: Política no Franchising, com apresentação do Cientista Político,
Cristiano Noronha; Os grandes desafios das pequenas e médias empresas que crescem por meio de franquias, com Maria Luisa Mendes, editora da revista Exame PME, Tendências de Digital Marketing, Melhores Práticas e case Studies de Campanhas Online por Gustavo Gasparini, além do case Morana: a recente experiência de internacionalização, com o executivo da rede Jae Ho Lee.

Os calorosos debates nas mesas redondas giraram em torno de temas como: Consultoria de Campo – Despesa ou investimento? Coordenado pelo Supervisor de Franquias e Executivo de Marketing das Escolas Fisk, Christian Ambros, Indicadores de Responsabilidade Social do Franchising pelo Presidente da Associação Franquia Solidária (AFRAS), Claudio Tieghi, Internacionalização de Franquias por Lina Volpini – Consultora Global Track Consultoria e Mauricio Borges, diretor de negócios da Apex- Brasil. Além de outros especialistas como Andréa Faria, coordenadora nacional de projetos do SEBRAE, Juarez Leão, diretor da Portobello Shop e os advogados Luciana Morse, Natan Baril e Mario Cerveira.

O evento contou ainda, com mais uma edição da ABF Expo Service, onde fornecedores do sistema apresentaram novas soluções e serviços específicos para os negócios.

Foram dias de muito conhecimento, alegrias, descontração. E porque não dizer saudosismo? Quem vai esquecer a emocionada despedida do Presidente Artur Noemio Grynbaum? Com a certeza de que muito foi feito, mas muito ainda há para se fazer. A continuidade do trabalho sério e transparente que há de ser seguido pelo novo presidente a ser oficialmente eleito, no dia 04 de novembro.

Alegria foi a palavra de ordem nas festas que seguiram ao longo de todos os dias do evento. Exímios competidores disputaram acirradamente o Torneio Flytour de Tênis. As noites estreladas do céu baiano sem dúvida são imagens indescritíveis deste cenário paradisíaco.

Claro que muita gente trabalhou para que momentos como estes ficassem gravados para sempre. Uma equipe antenada a cada movimento para garantir total conforto e tranqüilidade a todos.

A ABF aproveita a oportunidade para agradecer a todos que participaram e não poderia deixar de agradecer aos seus patrocinadores por acreditar neste evento que a cada ano ganha mais experiência e tradição.

Outras notícias relacionadas:

  • A história de superação do Maestro João Carlos Martins emociona a todos na convenção  da ABF. Saiba mais!
  • Case O Boticário é apresentado durante a 8ª Convenção ABF do Franchising. Saiba mais!
  • Emergentes já mandam na Economia Mundial. Saiba mais!
  • Banco do Brasil anuncia novidades no BB Franquias durante a convenção. Saiba mais!
  • Mercado de luxo é destaque durante a convenção. Saiba mais!
  • Carlos Tieghi anuncia indicadores de gestão responsável do franchising. Saiba mais!
  • 22 empresas participam da ABF Expo Service, durante a 8ª Convenção. Saiba mais!
  • Artur Noêmio Grynbaum deu início a 8ª Convenção ABF do Franchising. Saiba mais!
  • Criado primeiro cartão corporativo para o setor franquias. Saiba mais!

Clique aqui e confira a galeria de fotos!


 

    Redação DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS