Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

5àSec implementa materiais e equipamentos que preservam o meio ambiente

15/07/2008

Maior rede de lavanderias do Brasil possui equipamentos que economizam água e energia, além de sacolas biodegradáveis e cabides reciclados

Sempre preocupada com a preservação do meio ambiente, a 5àSec procura implementar em suas lojas materiais e equipamentos que não agridam a natureza. Todas as lojas da rede utilizam cabides de plástico reciclados. A 5àSec iniciou pelo Sul do País a implementação de sacolas de resina biodegradável. Até o final deste ano, todas as lojas do Brasil vão utilizar este material. `Quando armazenada, a nova sacola demora um ano e meio para se decompor, livre no meio ambiente, apenas seis meses. Já a decomposição da sacola tradicional leva cerca de 400 anos`, ressalta o presidente da 5àSec do Brasil, Nelcindo Nascimento.

Baixo consumo de energia e água são preocupações constantes na rede, já que anualmente, somando as 240 unidades da marca, são limpas cerca de 12 milhões de peças. `Questões relacionadas à economia de água são fundamentais, já que em muitos países este é um item raro e, mesmo que o Brasil tenha uma grande reserva de água doce, devemos cuidar para não faltar no futuro`, comenta Nelcindo. Por isso, um dos sistemas adotados pela rede para evitar desperdício é a instalação de torres de resfriamento de água. O equipamento utilizado nas lojas 5àSec evita o desperdício de 120 mil litros de água por hora. `Se somarmos todas as lojas da rede, a economia no fim do dia terá sido de aproximadamente 1,2 milhão de litros, o equivalente a 40 carretas com água`, afirma o presidente.

A água utilizada para o funcionamento da máquina de limpeza a seco sai em temperatura aproximada de 55ºC. Ao invés de ser desperdiçada, segue para a torre de resfriamento. Em seguida, volta para a máquina em temperatura de 23ºC, em ciclo contínuo. Este ano, as lojas instalaram também o Sistema Maxima, um equipamento de limpeza a água com baixo consumo de água e energia, que trata todos os tipos de tecidos, principalmente aos mais delicados como seda, viscose, acetato e peças com ornamentos de pérolas, lantejoulas e couro, de maneira eficiente e econômica.

Mais informações da 5àSec do Brasil
Lucia Faria Comunicação – Daniela Sevilha 
[email protected]
Telefone: (11) 3277-8891 – ramal 21

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS