Realizar sonhos: franqueados contam suas conquistas tendo uma franquia
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
realizar sonhos após se tornar empreendedor

Franqueados contam como a franquia ajudou a realizar sonhos

10/11/2021

Qual é o maior sonho que você deseja realizar? Pode ser que investindo em uma franquia você consiga realizar sonhos!

As redes de franquias possuem modelos de negócios prontos e com resultados comprovados.

Ao investir neste modelo de negócio, é possível empreender de forma mais segura e, assim, realizar sonhos!

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias faturaram mais de R$ 41 bilhões no segundo trimestre de 2021.

André Luis Soares Pereira, sócio-fundador da GSPP, explica que todo negócio envolve risco, mas uma franquia envolve um risco menor por ser um modelo já testado e que oferece um suporte maior.

“O ideal é que a pessoa se identifique com o tipo de negócio escolhido, tenha espírito empreendedor e tenha capital para possíveis surpresas que podem acontecer”, destaca o especialista.

Quando você está em um negócio de sucesso e se identifica com ele, as chances de realizar sonhos se tornam bem maiores!

Júlio Passing é multifranqueado da Hey Peppers.

Seu sonho era conhecer o Canadá, mas nunca tinha tido a oportunidade de visitar o País.

Foi por meio da Hey Peppers que ela idealizou um programa de férias para Vancouver, recebeu o apoio da franqueadora e, assim, realizou o seu sonho de conhecer o Canadá.

Já Marta Regina, franqueada da Mary Help, voltou a realizar seus sonhos após investir em uma franquia.

Durante muitos anos, Marta foi servidora pública, até ser demitida de forma inesperada.

Foi então que ela passou por um período difícil em sua vida: sem conseguir emprego e com depressão, chegou a emagrecer 15 quilos.

Tudo começou a mudar quando ela resolveu empreender, conheceu a Mary Help e, assim, deu a volta por cima.

Hoje ela voltou a realizar seus sonhos e está muito satisfeita com o seu negócio.

Veja essas e outras histórias agora:

 

Realizar sonhos: Júlio Passing, 24 anos, é multifranqueado da Hey Peppers e realizou o sonho de conhecer o Canadá!

“Eu sempre tive o sonho de ir para o Canadá, mas nunca havia tido a oportunidade de ir visitar o país, entretanto através da Hey,Peppers!

Eu consegui realizar este sonho.

Dentro da rede temos diversas áreas e muitas delas eu me envolvo, como é o caso da área pedagógica, eu sou professor há muitos anos, e do time comercial.

No comercial eu comecei como supervisor de vendas no ano de 2019, que foi quando franqueei a primeira unidade, e um dos serviços premium da rede são os intercâmbios e, neste ano, eu idealizei um programa de intercâmbio de férias para Vancouver e a Hey, Peppers! acreditou e comprou a minha ideia.

Foi um sucesso! Eu consegui fechar, de primeira, 13 vendas e através da rede eu pude ir junto com o grupo de alunos e realizar meu sonho de conhecer o Canadá.

A Hey, Peppers! me oportunizou conhecer meu lugar dos desejos de uma forma quase que gratuita.

Eu sou um amante do país e além de realizar o meu sonho, eu pude fazer outras pessoas sonharem.”

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA HEY PEPPERS

 

Realizar Sonhos: Marta Regina, 53 anos, é franqueada da Mary Help e conseguiu superar a depressão ao realizar o sonho de empreender

“Meu nome é Marta Regina, tenho 53 anos e sou proprietária da Mary Help Vila Mariana desde 2015.

Em 1998 fui chamada para trabalhar em uma empresa pública, depois de passar em um concurso.

O que me chamou a atenção na época foi a estabilidade de um emprego público, coisa que muita gente ainda hoje procura.

 Como eu já tinha curso superior (Bacharel em Letras), a minha carreira foi meteórica, chegando em menos de três anos ao cargo de analista sênior.

Eu sempre tive um espírito empreendedor e confesso que quando me deparei com a vida de funcionária pública fiquei um pouco frustrada, pois nesse tipo de trabalho as pessoas são avessas à inovação.

No entanto, não me acomodei. Por 18 anos que trabalhei lá, fiz outra faculdade (Bacharel em Administração), além de uma Pós-Graduação e MBA em Gestão Empresarial.

O resultado veio, fui gestora e gerente de marketing, gerente comercial, gerente financeira, gerente administrativa.

Mas a estabilidade do emprego público não aconteceu no meu caso.

Após 18 anos trabalhados, fui demitida. Sim, eu era concursada!

Fui pega totalmente de surpresa. Entrei em depressão, emagreci 15 quilos e achava que não servia mais para nada.

Havia sido jogada no lixo. Era início de 2015, uma crise financeira já estava em franco crescimento e eu estava sem emprego.

Tentei as vias normais: mandar currículo. Eu estava com 47 anos, desempregada.

Mesmo em meio à minha depressão, resolvi pensar diferente.

Porque não tentar um negócio próprio, onde eu poderia colocar em prática tudo o que eu não havia conseguido trabalhando em uma empresa pública?

Que tal tentar ganhar dinheiro e se sentir recompensada por ser inovadora, empreendedora, ao invés de ser criticada? Comecei a procurar.

Em meio a tantas ideias que pareciam incríveis, encontrei a Mary Help. A simplicidade do negócio a princípio me intrigou.

Mas as possibilidades eram reais. Avaliei o risco e a recompensa e aceitei o desafio. Iniciei a Mary Help Vila Mariana (a primeira da Zona Sul de São Paulo) em dezembro de 2015 e a partir de então comecei a colher os frutos de meu espírito empreendedor.

Venci a depressão, pois trabalhar com a Mary Help só me trazia desafios que eu tinha alegria de superar.

E os números podem falar por si mesmos. Hoje somos uma das maiores unidades do Brasil e outras vieram a partir de nosso sucesso.”

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MARY HELP

 

Realizar sonhos: Raquel Gonçalves Saldanha, 49 anos, é franqueada da Doctor Feets e realizou o sonho de empreender e ter mais flexibilidade para ficar com os filhos

Raquel Gonçalves Saldanha, 49 anos, que sempre teve vontade de empreender, acaba de realizar esse sonho com a inauguração de uma loja Doctor Feet, rede especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Mãe de um casal, Pedro e Rafaela, de 8 e 13 anos, decidiu dar um passo em direção a um estilo de vida com flexibilidade, depois de atuar como executiva de multinacionais nas áreas financeiras e da cadeia de fornecimento por mais de 25 anos.

“Sempre quis estar mais próxima dos meus filhos, mas a vida de executiva, com tantas viagens e horários imprevisíveis, dificultava isso. Agora, empreendendo, eu trabalho tanto quanto antes, mas com flexibilidade de horário”, conta.

Foi a expertise da rede de podologia com mais de 23 anos de experiência que encantou Raquel desde quando ainda era cliente.

Eu adorava tratar meus pés na Doctor Feet quando morava em São Paulo, morei lá a trabalho durante quatro anos, e quando cheguei em Niterói senti falta dessa experiência, que é realmente diferenciada.

O tratamento de podologia quente é super agradável e da escolha de músicas, o cheirinho gostoso e qualidade dos produtos utilizados, até as macas que eu sentava, tudo era um prazer, então resolvi trazer para essa cidade tão especial a marca Doctor Feet”, revela.

Para a franqueada, a expectativa é atender com excelência, respeito à saúde e carinho a todos os clientes, para que sintam o mesmo acolhimento e confiança que ela sentia quando era atendida pela Doctor Feet em São Paulo.

O apoio que recebeu da rede foi fundamental na escolha do ponto comercial, inclusive, o fundador e presidente da rede de podologia, Jonas Bechelli, a acompanhou de perto junto ao gerente de expansão na busca por um ponto comercial.

“Me auxiliaram também na negociação do aluguel e disponibilizaram a expertise jurídica na hora da assinatura do contrato. Me senti segura durante todo o processo”, afirma Raquel.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA DOCTOR FEET

 

Realizar sonhos: Leila Batista da Silva é franqueada da Gigatron Franchising e realizou o sonho de empreender e acompanhar o crescimento dos filhos

Leila Batista da Silva, sempre foi uma apaixonada por informática.

Analista de Sistemas, ela atuou durante bastante tempo na área de desenvolvimento de sistema em grandes empresas do ramo têxtil, atendendo ainda paralelamente, uma cartela extensa de clientes de pessoas físicas.

Há 8 anos decidiu se tornar dona do próprio negócio, e por isso, deu início na busca por franquias com atuação em tecnologia.

Na mesma época, Leila encontrou a Gigatron Franchising – rede com foco em soluções de software – e desde então tornou franqueada da marca na cidade de Osasco (SP).

“Meu maior sonho conquistei ao tornar empreendedora. Quando a mulher se torna mãe, a vontade de acompanhar o crescimento do filho é algo essencial na nossa vida. Eu consegui ficar perto da minha filha, e ainda, organizar os meus próprios horários”, diz.

Abrir o próprio negócio possibilitou a Leila trazer a família ainda mais para perto. Hoje ela tem seu irmão, Heleno, como sócio, sua filha e sobrinha também já trabalham na empresa, sendo o primeiro emprego de ambas.

Meu irmão mudou a sua vida com a franquia. Ele trabalhou por 14 anos como metalúrgico e com a Gigatron realizamos o sonho de empreender mudando radicalmente de profissão.

Além da possibilidade de ter mais momentos de lazer, adquirimos sonhos de ter o carro próprio, e estamos em processo de alcançar a casa própria também, algo que deverá ser concretizado muito em breve”, finaliza a empreendedora.

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA GIGATRON

 

Realizar sonhos: Edo Augustinho Pereira, de 35 anos, é franqueado da Dr. Shape realizou o sonho de morar perto da família e trabalhar em um ramo que gosta

“Eu pensei em abrir a franquia em 2020, no meio da pandemia, desde que eu percebi que o que eu fazia não era mais feliz.

Cheguei a estudar Educação Física na faculdade, mas não concluí o curso por achar que não teria retorno financeiro.

Então, mudei para Administração de Empresas e foi na sala de aula que conheci minha esposa, Giandrea Lopes de Assunção, 33 anos.

Depois de anos trabalhando em uma distribuidora de equipamentos de segurança, a minha esposa sabia que eu não estava em um ramo que eu queria.

Até que visitamos uma feira de franquias e ela viu na Dr. Shape uma boa oportunidade de negócio, porque eu sempre gostei de esportes e sou adepto da musculação.

Ia abrir uma unidade da Dr Shape em Sertãozinho, onde morava, mas tive a oportunidade de abrir a minha unidade na cidade de Mococa, para ficar mais perto da minha mãe e da minha família.

Se não fosse a franquia, eu não conseguiria sair da cidade que eu estava.  A franquia me deu todo o suporte necessário e todo apoio quando decidi trocar cidade. Está sendo um sonho!”

SAIBA MAIS SOBREA FRANQUIA DR. SHAPE

 

Realizar sonhos: Adriano Dantas é franqueado da Minds Idiomas e realizou o sonho de viajar para a Disney

“Desde muito menino sempre tive o sonho de viajar para os EUA, mais especificamente para New York e Orlando.

Porém, naquela época não era como é hoje, pois passagens aéreas apresentavam valores exorbitantes a ponto de se tornar viável somente para quem tinha muito dinheiro.

Anos se passaram e esse desejo de conhecer os EUA permaneceu, porém nenhum trabalho no qual eu atuava não me permitiu realizar essa viagem.

E finalmente em 2010, ou seja, 2 anos depois de eu ter me tornado franqueado da Minds Idiomas, em Santos, eu consegui não só realizar o meu grande sonho de conhecer a Disney, como também de levar a minha filha.

Desde então, já conheci grande parte do território americano e tudo isso graças a minha vontade de persistir e também por ter a grande oportunidade de ter investido em uma franquia que me trouxe condições de lutar por todos esses sonhos!”

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MINDS

 

Realizar sonhos: Átila Henrique dos Santos é franqueado Ice Creamy e conquistou o sonho de comprar seu carro zero e viajar por diversos locais

“Entrei na Ice Creamy como colaborador, na área de atendimento. Com o tempo e empenho, conquistei cargos de liderança e gerência.

Mudei para a cidade de Rio Claro/SP também com o trabalho de gerir uma unidade, onde tive a oportunidade de ser franqueado da mesma, e que sou até hoje. Sou franqueado Ice Creamy desde 2019, mas estou na rede desde 2017.

A abertura da franquia sempre foi um sonho desde quando era colaborador. Mas com ela também consegui realizar sonhos de bens materiais e viagens.  Irei comprar meu carro zero ainda esse ano.

Viajei para praias do estado do Rio, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Parati. A franquia me ajudou desde quando era colaborador, oferecendo treinamentos operacionais e estratégicos.

Atualmente também me ajudam com treinamento específicos para franqueados e, assim, ter uma ótima performance de vendas e atendimento no negócio.”

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA ICE CREAMY

 

Realizar sonhos: Raul Bonan  é franqueado Megamatte e realizou o sonho de conquistar a independência financeira

“Antes de possuirmos nosso próprio negócio, minha esposa e eu sonhávamos com independência financeira.

Tínhamos bons empregos e uma vida confortável, mas com o nascimento de nossa filha Raphaela, decidimos que era o momento de investir em nossa primeira franquia.

Foi aí que estivemos numa feira de franquias e conhecemos a Megamatte, que para nós, hoje, é a Família Megamatte. Fomos acolhidos desde a abertura da nossa primeira unidade e, a partir daí, nosso sonho de independência financeira se realizou.

Pudemos viajar, hoje moramos perto do trabalho e eu me dou ao luxo de levar e buscar minha filha na escola. Posso dizer que conquistamos a vida que sonhamos.”

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA MEGAMATTE

 


 

E você, já realizou o sonho de se tornar empreendedor? Veja outros artigos: