Novo recurso para o cumprimento da LGPD pela plataforma Sults
Novo recurso para o cumprimento da LGPD pela plataforma Sults

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
novo recurso para o cumprimento da LGPD

SULTS lança novo recurso para o cumprimento da LGPD

12/09/2023 | Publieditorial

SULTS inova ao implementar o novo recurso que gera segurança e conformidade de dados e torna-se um sistema ainda mais robusto e seguro ao oferecer a funcionalidade especializada para LGPD.

Garantir a segurança dos dados é um fator cada vez mais importante para empresas e organizações em todo o mundo após a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2020.

À medida que a segurança dos dados se torna essencial, as organizações precisam tomar medidas para garantir o cumprimento da nova lei LGPD e não corram riscos de possíveis violações mediante sanções, que variam desde advertência a multas e podem chegar até R$50 milhões.

Para ajudar as empresas a se manterem seguras e em conformidade, a SULTS lançou o novo recurso Termo da LGPD, que permite adicionar termos e condições para o tratamento de dados confidenciais de seus clientes.

A solução integrada permite que haja segurança dos dados cadastrados para todos os usuários que acessam a plataforma.

 

Como funciona o gerenciador da LGPD? 

O SULTS tem como objetivo nesse lançamento desenvolver os processos de gestão de informação das franqueadoras com os franqueados e, agora, com o foco na privacidade de todos os dados que circulam no sistema.

Na prática, o gerenciador da LGPD funciona através do disparo dos termos com todas as regulamentações da marca para leitura e assinatura do usuário ao acessar o SULTS e o histórico de ações, logins e atividades dos usuários dentro da plataforma

 

Diferencial em segurança e proteção no cumprimento da LGPD

O novo recurso oferece uma forma segura e intuitiva de usar, para garantir que todos os dados coletados pela empresa estejam em conformidade com a lei LGPD.

Visando o compartilhamento de várias informações da franqueadora para os franqueados, a ferramenta de termos da LGPD tem o objetivo de proteger todos os dados a partir de assinaturas e autenticações.

As redes que utilizam o SULTS podem facilmente adicionar termos e condições relacionadas à coleta, ao armazenamento e ao uso de dados pessoais.

O recurso também oferece aos usuários a capacidade de inserir quantas vezes forem necessárias os termos alterados, que podem ser adaptados às necessidades específicas.

Essa funcionalidade permite que as organizações atualizem com rapidez e precisão seus termos conforme preciso, garantindo que elas tenham acesso às regulamentações mais recentes.

Além disso, o sistema disponibiliza o acompanhamento da performance de quem assinou ou não para estar segundo os termos da LGPD. Isso possibilita que haja verificação dos colaboradores e franqueados que estão de acordo com as condições.

 

Configuração de acessos parciais para privacidade de dados

A privacidade de dados é um dos principais pilares para avaliar a qualidade técnica de um sistema. Por isso, o SULTS se dedicou em promover a segurança de informações que o usuário tem acesso.

O SULTS tem o recurso de controle de acesso detalhado de informações para cada perfil de usuário sobre todos os dados coletados e disponíveis na plataforma.

Assim, é possível separar as informações de cadastro que podem ser vistas por cada usuário distinto, além de definir quais pessoas terão acesso para editar e configurar informações.

A configuração de acesso parcial permite que dados não sejam expostos e haja a garantia da privacidade.

 

Clientes SULTS obtêm maior conformidade e agilidade com o lançamento dos termos da LGPD 

Mais de 300 clientes já adotaram o recurso, totalizando 20 mil aceites a termos de LGPD disponíveis dentro da plataforma.

Ana Paula Barbuti, gerente de operações da Jorge Bischoff, conta como foi a implementação da ferramenta na rede:

“O lançamento dos Termos da LGPD do SULTS facilitou muito na rapidez  e na garantia em levar a informação aos franqueados e parceiros de forma assertiva.

Com essa estrutura interna eficiente, a rede não enfrenta mais desafios tanto no acompanhamento do recebimento e autenticação dos termos, quanto na centralização do acesso a esses dados em um só lugar.”, comenta.

Isso possibilita à franqueadora a garantia de que todos os vínculos da franquia estejam de acordo com os termos da LGPD e que ainda consiga acompanhar todo esse processo, garantindo conformidade, segurança e um fluxo de contato automatizado.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

 

Por Publieditorial

 


 

Veja também: