Gestão de redes de franquias: a SULTS cria método inovador

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SULTS cria método inovador e lança módulo que mede a satisfação dos franqueados

21/10/2022 | Publieditorial

A SULTS, maior empresa brasileira de tecnologia para gestão de redes de franquias e negócios, inovou mais uma vez no segmento e criou um método exclusivo que mede a satisfação emocional dos clientes.

O Net Emotional Score (NES), avalia de forma analítica o nível de satisfação dos franqueados e produz notas percentuais e informativas para facilitar a gestão da rede.

O cálculo do NES é obtido de forma simples e confiável.

A partir de emoções positivas, neutras e negativas, o sistema calcula o percentual e gera os resultados.

A avaliação pode ser feita em uma reunião entre franqueador e franqueado ou em uma conversa informal.

As informações são incluídas no sistema e as percepções são transformadas em dados traduzidos em cinco diferentes emoções: nervoso, triste, normal, feliz e encantado.

O índice se flexibiliza entre 0 e 100%, sendo 0 muito negativo e 100% muito positivo.

De acordo com o CEO da SULTS, Rodrigo Caetano, o método é totalmente inovador no mercado de gestão de franquias.

“O NES foi desenvolvido a partir de uma análise minuciosa das necessidades dos clientes da SULTS, queríamos entender o nível de satisfação do franqueado com relação a rede de forma mais abrangente e real.

Sabemos que é difícil traduzir a emoção através de números, mas o NES ajuda a chegar bem perto dessa compreensão,” explica.

SULTS Net Emotional Score já contabiliza resultados positivos

A nova funcionalidade aponta o nível geral de satisfação do cliente atribuindo um score em percentagem, que mostra os dados gerais das unidades franqueadas, mas também possibilita visualizar a pontuação em cada unidade.

Outro diferencial é que o nível de satisfação avalia cada setor, seja o de expansão, comercial ou financeiro.

As áreas avaliadas são totalmente personalizáveis e também podem ter pesos diferentes para a pontuação.

A novidade foi lançada em setembro e já pode ser utilizada pelos mais de 300 clientes SULTS em todo Brasil.

Para a Diretora de Franquias da ABC da Construção, Ana Cristina Teixeira, o NES vai ser um grande aliado da gestão.

“Ter o entendimento claro do que o franqueado está sentindo sobre o seu negócio é fundamental para o nosso crescimento, por isso uma ferramenta como o NES pode ajudar a resolver dores que não conseguimos detectar com as métricas tradicionais de análise de resultados”, avalia a diretora.

A ABC da Construção é uma das principais construtechs do país, e já utiliza o sistema SULTS há mais de um ano.

Todas as informações e pontuações estão concentradas em um dashboard que conta com gráficos de projeções mensais.

É possível avaliar cada unidade franqueada, fazer uma análise geral da rede, e ainda cruzar dados.

A utilização do NES pode alertar a rede e apontar as áreas que estão sendo muito bem geridas e outras que demandam soluções imediatas, a partir do sentimento dos franqueados.

Por exemplo, se a conversa apontar um nível de descontentamento em alguma área específica do negócio, é possível atribuir uma nota e escrever uma nota descritiva sobre o sentimento quanto ao serviço.

O módulo dispõe ainda de funções como filtros de busca, espaço para anexar documentos, personalização de atalhos para outras áreas do sistema, entre outras.

O NES é o primeiro módulo de um pacote amplo que tem foco na satisfação do cliente, os outros módulos – NPS (Net Promoter Score) e o Health Score – tem previsão para serem lançados até o fim de 2022

 

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Por Publieditorial