Sistema de gestão SULTS é usado pela Embracon
Sistema de gestão SULTS é usado pela Embracon

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Sistema de gestão da Sults é usado pela rede Embracon

SULTS é a nova solução de franquias da Embracon

08/05/2023 | Publieditorial

O SULTS, sistema de gestão de franquias global, foi a tecnologia escolhida pela Embracon para administrar todas as unidades de franqueados de forma centralizada.

“A escolha pela solução foi baseada na necessidade de manter a padronização dos processos em um plano de expansão que abrange todo o território brasileiro, visando a qualidade do serviço em todas as unidades”, explica Bianca Ferreira, Gerente Nacional de Expansão e Implantação de Franquias da Embracon.

Ainda segundo Bianca, os módulos mais utilizados pela rede Embracon para otimizar o dia a dia de trabalho serão expansão, implantação, universidade corporativa, marketing e chamados.

A partir deles e de outros recursos do SULTS, os quase 200 colaboradores da franquia cadastrados no sistema poderão administrar não só o projeto de crescimento da marca, como também toda a parte de capacitação de colaboradores, compartilhamento de arquivos, atribuição de tarefas e demais processos que promovem uma comunicação sem ruídos”, avalia.

No ano passado, a plataforma cresceu 237% em relação ao ano anterior e, atualmente, atende mais de 500 clientes em todo o Brasil, como PSG Academy, Habib’s, Ifood, Depyl Action, Grand Cru, Magrass, Jorge Bischoff, Mr. Cheney, Piccadilly, Bibi Calçados, Go Coffee, OdontoClinic, Petland, Bioritmo, Studio Mormaii e Sestini, contabilizando cerca de 100 mil usuários e 30 mil franquias.

Para Rodrigo Caetano, CEO da SULTS, a parceria será proveitosa para todos os envolvidos.

“O sistema vai facilitar muito o acesso a uma infinidade de dados que podem contribuir para a tomada de decisão mais assertiva. Tanto nas filiais, quantos agora nas franquias, os gestores terão as ferramentas ideais para uma gestão de excelência de ponta a ponta”, afirma o empresário.

 

Sobre a Embracon Franchising

Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de veículos automotores (carros, motos, utilitários), imóveis e serviços, entregando mais de meio milhão de bens e serviços.

Atualmente, a empresa possui mais de 165 mil clientes ativos, mais de 602 parceiros de negócios, cerca de 100 filiais no País e mais de 3 mil funcionários.

Em janeiro de 2023 a empresa inaugurou a Embracon franchising.

O lançamento da modalidade faz parte do plano de expansão para garantir a presença da marca em todos os Estados do Brasil. Atualmente a Embracon está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O modelo de franquia exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado.

A expectativa é a abertura de 20 franquias ainda este ano e a partir de 2024, iniciar um plano de expansão, totalizando 100 unidades.

No ano passado, a empresa, que é fiscalizada e autorizada pelo Banco Central do Brasil, cresceu 26% e fechou o ano com R$ 7.8 bilhões de faturamento.

Segundo Luís Toscano, VP de Negócios, a entrada no franchising faz parte da estratégia de ampliar a capilaridade nacional da marca, por filiais próprias ou parcerias.

Esse é o melhor momento para o investidor adquirir uma franquia de consórcio, por conta da evolução do segmento e as vantagens de trabalhar com a Embracon, uma marca referência nacional no sistema de Consórcios“, avalia o vice-presidente.

 

Cenário

Nos últimos anos, as altas taxas de juros influenciaram diretamente no crescimento do consórcio, devido ao encarecimento dos empréstimos e financiamentos bancários.

O endividamento das famílias brasileiras é de 78,9%, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De acordo com a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), atualmente, são mais de 9 milhões de consorciados ativos, sendo de janeiro a setembro de 2022 negociadas 2,95 milhões de novas cotas.

Um crescimento de 14,1% em relação ao ano anterior. Por conta disso, o cenário é favorável para o franqueado.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES!

 

Por Publieditorial

 


 

Veja também: