Em um dos mercados que mais soube se sustentar durante os desafios atuais, o aperfeiçoamento de produtos e serviços é sempre constante
Em um mundo que vive um período de transformação digital, criando novos hábitos na população, novos negócios e inovações em serviços e produtos não param de surgir todos os dias.
De um lado há empresas em constante evolução tecnológica e em busca de ampliação de seus mercados e, do outro lado, consumidores que desejam soluções para seus problemas e necessidades – e estão dispostos a adquirir produtos e serviços que os atendam bem.
As marcas que buscam aperfeiçoamento constante investem principalmente em novos modelos de gestão, processos e produtos, e conseguem bons resultados em vendas, exposição de seu conteúdo e novas oportunidades de negócios.
Ao mesmo tempo, essas organizações obtêm como resultado melhor adequação às leis e ao mercado, redução do impacto no meio ambiente e melhoria no relacionamento com seus clientes.
No sistema de franquias muitas novidades surgem para satisfazer também as demandas do público.
Hoje, estudos apontam que o consumidor busca, por exemplo, alimentação focada no seu bem-estar, preocupação com o meio ambiente, integração entre o físico e o digital, qualidade dos produtos para ele e sua família, incluindo pets, e ser ouvido pelas empresas.
Durante a ABF Franchising Expo, que encerrou a edição de 2022 com mais de 65 mil visitantes de todo o País e até do exterior, 457 marcas expositoras, muitas novidades no franchising foram expostas, mostrando que o setor segue constantemente em busca de inovação.
Um exemplo é a Padaria Pet , rede especializada em petiscos para cães e gatos com 30 lojas no Brasil, que lançou o conceito de confeitaria para os bichos.
Na feira, foram apresentados bolos, doces como beijinhos e brigadeiro, cupcake, ovo de Páscoa, arroz doce, canjica e outros.
De acordo com o diretor comercial, Arquelau So, a marca quer proporcionar um ambiente de humanização entre pets e seus tutores.
“A ideia é que a Padaria Pet ofereça a melhor experiência para os animais e seus tutores, para que eles se sintam tão confortáveis quanto os donos. Com a expansão do portfólio de produtos de confeitaria, esperamos sair da ideia de um petshop convencional”, afirma.
“O diferencial para os franqueados é a possibilidade de inovar sempre e escalonar. Proporcionar produtos novos periodicamente é uma das nossas missões. Hoje, o bolo de aniversário para os pets é nosso número um em vendas, seguido do cupcake. Daí a nossa certeza de apostar na ampliação da confeitaria com novos itens”, explica ele. Das 30 lojas, hoje 25 oferecem o serviço de confeitaria.
De acordo com a marca, o segmento pet se mostra promissor para investimento: o setor movimentou R$ 27 bi, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Percebendo a preocupação dos consumidores com o meio ambiente, alguns serviços introduzem tecnologias mais limpas no seu dia a dia.
Na ABF Franchising Expo 2022, a LocarX divulgou a possibilidade recente de aluguel de carro elétrico.
Com o mercado de mobilidade urbana modificando-se constantemente, surge mais essa opção para atender o desejo de muitos clientes e, ao mesmo tempo, estimular a aceleração do processo de adesão a esses novos modelos de carros menos poluentes.
De acordo com a empresa, ela busca a satisfação do cliente e procura ter tarifas competitivas aliadas a uma grande flexibilidade e qualidade na prestação do serviço.
Para quem deseja abrir uma franquia no segmento, a marca oferece propostas de acordo com o perfil do investidor e renova a frota periodicamente.
No caso da Amo Vacinas, o sentido da inovação é melhorar cada vez mais a experiência dos clientes quando estão cuidando da sua saúde.
“A Amo vacinas tem o propósito de mudar o serviço de vacinação no Brasil, investimos num serviço lúdico e humanizado para tornar esse momento o menos traumático possível para crianças, adolescentes e adultos, investimos também numa equipe médica treinada e em equipamentos com tudo o que existe de mais recente em pesquisa e tecnologia na área da imunização”, explica David Fama, gerente de Marketing da marca.
Presente em seis estados do Brasil, com mais de 60 unidades, a empresa oferece unidades que podem ser de rua ou de shopping e podem ter de 40 a 80 m², com investimento médio a partir de 340 mil, retorno sobre o investimento entre 18 e 24 meses e lucratividade média de 15%.
“A nossa missão é fazer o bem prevenindo doenças e promovendo saúde através da vacinação com amor e qualidade, disseminando informações e contribuindo para salvar vidas”, conclui o porta-voz.
Conheça agora marcas que são novidades no franchising:
Franquia Kookabu
Rede de lojas de roupas que oferece desde o enxoval do seu bebê, passando pelos picos de desenvolvimento dos pequenos até a renovação das suas vestimentas durante a fase juvenil. Um negócio inovador, sustentável e acolhedor. SAIBA MAIS
Franquia de pescados — Capitano
A Capitano é a distribuidora de pescados criada por quem trabalha há 40 anos no mercado brasileiro e internacional. Leve uma franquia do mar para sua cidade. SAIBA MAIS
Franquia Biju da Chica
Você que sonha em ter seu próprio negócio, venha ser um franqueado Biju da Chica, rede de franquias de bijuterias e acessórios.
Há 10 anos no mercado, com muita credibilidade e franquias por todo Brasil, venha crescer conosco. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — Kekala
Já pensou em investir em um negócio diferenciado? Conheça agora a franquia Kekala, a primeira marca do mundo em que você personaliza o seu picolé! SAIBA MAIS
Franquia Alergoshop
Desde 1993 desenvolvemos para produtos para o bem-estar e prevenção de pessoas com alergias: cosméticos, saneantes, produtos anti-ácaros, semi-jóias, repelentes etc. SAIBA MAIS
Franquia Hauz
A Hausz é uma rede de lojas especializadas em acabamentos para construção civil. Contamos com as melhores marcas e profissionais do Brasil. SAIBA MAIS
Franquias de donuts — The Good Cop Donut Shop
Adoce sua cidade levando uma franquia The Good Cop Donuts, a rede de donuts criativos. Um doce negócio que caiu no gosto dos brasileiros. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — Hyperlocal
Somos uma plataforma com soluções integradas para atender salões de beleza, clínicas de estética e outros que conta com agendamento online. Leve este hypernegócio para sua cidade. SAIBA MAIS
Franquia Cakech
Já pensou em investir no segmento de panificação? Você precisa conhecer a Cakech Empório de Pães e Cia. A rede tem modelos de negócio como quiosque, lojas e unidades móveis. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — Empório Fadas Magrinhas
Rede de franquias que comercializa uma alimentação saudável e atende a todos os tipos de dietas.
Proporcionamos uma experiência lúdica, divertida e saborosa. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — Bela Russa
A primeira rede de estúdios do Brasil especializada no método russo original. Sem alicate e sem alongamento. SAIBA MAIS
Franquia de brechó — Peça Rara
Rede de brechós que comercializam de forma consignada seus produtos, primando pela modernidade, padronização e incentivo ao consumo sustentável. SAIBA MAIS
Franquia Medição
Rede de empresas que desenvolve soluções para as demandas metrológicas do mercado.
Os serviços podem ser realizados no cliente ou nos laboratórios internos. Saiba mais
Franquia produtora de vídeos — LZ Films
Quer ter sua própria produtora de vídeos sem gastar uma fortuna para iniciar seu negócio? A LZ Films tem a oportunidade perfeita para você!
Atuamos há mais de 12 anos no mercado de produção audiovisual. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — Peixinho Feliz
Rede de escolas de educação infantil com metodologia única e diferenciada, planejada sob medida para educadores, empresários e novos empreendedores que queiram investir em um dos segmentos que mais crescem. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — Cachorreiros
Primeira marca brasileira de acessórios de aventura para cachorros. Criada para quem curte a vida ao ar livre e não abre mão da melhor cãopanhia. SAIBA MAIS
Franquia em container — Royal Bebidas
Rede de franquias que comercializa mais de 500 rótulos de bebidas nacionais e importadas e outros produtos de excelente qualidade para o consumidor final. SAIBA MAIS
Franquia Banana Food
Franquia Banana Food, a primeira franquia de fast food de alimentação saudável.
Temos o modelo de negócio slim e standard, um deles é para você. SAIBA MAIS
Franquia Donna Maria
Rede prestadora de serviços de limpeza em escritórios, lojas, fábricas, shoppings, clubes, igrejas, residencias e pós-obras com funcionários próprios! Leve Donna Maria aí na sua cidade! SAIBA MAIS
Franquia Royal Trudel
Caiu no gosto do brasileiro, é sucesso! O trudel foi eleito cinco vezes o melhor doce de Gramado pela revista Sabores do Sul e agora a franquia Royal Trudel está em expansão. SAIBA MAIS
Novidades no franchising — PizzaDog
Juntamos os dois lanches preferidos dos brasileiros em um só negócio que deu muito certo: Franquia PizzaDog, um produto inovador que conquistou o paladar dos clientes. SAIBA MAIS
Ainda tem dúvidas sobre em qual tipo de negócio investir? Veja outros artigos: