Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de Bebidas: aqui está o negócio que você procura!

26/09/2019

Franquias de Bebidas

Que tal falarmos sobre franquias de bebidas hoje?

Então separa a sua geladinha e vem com a gente que o papo vai ser bom, principalmente porque envolve ganhar dinheiro!

 

Franquias de bebidas é uma boa pedida

Para a nossa alegria, o clima predominantemente tropical do Brasil favorece o consumo de bebidas.

Seja após o expediente do trabalho, em um encontro, em uma festa de aniversário ou na confraternização da firma, toda hora é a certa para uma boa bebida!

De acordo com uma pesquisa da Kantar Worldpanel, entre 2016 e 2018 aumentou o consumo de álcool nos domicílios brasileiros.

Mas o estudo também aponta que a maior parte (64%) do volume total de cerveja é consumido fora de casa e o que mais pesa na escolha do produto é a busca pelo sabor (62%).

Essa questão da procura da cerveja mais saborosa é bastante interessante, porque torna perceptível uma tendência no comportamento do consumidor: o da procura por versões artesanais da bebida.

Por ano, o consumo das cervejas artesanais aumenta mais de 20%!

Para Mércia Machado Vergili, consultora da GSPP, este é um ramo de destaque dentro das franquias de bebidas e o empreendedor encontra lojas e quiosques para investir neste ramo de atividade.

“O mercado de franquias vem crescendo em número de lojas e faturamento de uma forma geral. As franquias de bebidas estão dentro deste padrão de crescimento, em especial, as franquias de cervejas artesanais, que é uma tendência atualmente.

Este mercado tende só a crescer por oferecer bebidas com diferentes marcas”, comenta a consultora.

Fábia Malburg, gestora de comunicação da Mestre-Cervejeiro.com, também confirma esta tendência de crescimento nas franquias de cervejas artesanais.

“Há 20 anos havia 192 fábricas de cervejas no Brasil, e há 10 anos eram 255. Em 2019 chegamos em 1.000 cervejarias. Somos o terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo e também o terceiro maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China”, ressalta a gestora.

 

Que tal uma taça de vinho?

O franchising apresenta crescimento constante nos últimos anos, o que o torna um investimento com menor risco se comparado a outros.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou R$ 174,843 bilhões ao longo de 2018.

Na figura abaixo você confere o faturamento do franchising nos últimos anos:

gráfico de faturamento das franquias no Brasil de 2015 a 2018

 

De todo esse valor faturado pelas franquias em 2018, uma boa parte (R$ 45,827 bilhões) vem do segmento de alimentação, do qual as franquias de bebidas fazem parte.

Além das cervejas artesanais, outras franquias de bebidas que tem um bom potencial para crescimento são as de vinho.

Em 2019, empresas do setor esperam um crescimento de 15% no mercado de vinhos.

Em diversos países do mundo, o vinho é uma paixão: em Portugal, os maiores consumidores da bebida no mundo, a população bebe, em média, 54 litros por ano, segundo dados da Organização Internacional de Vinha e do Vinho.

No Brasil, o consumo corresponde, em média, a 1,9 litro da bebida ao ano por pessoa. Ou seja, tem muito para crescer!

 

Vantagens a mais

Se você se interessou pelas franquias de bebidas, então vamos para uma parte importante desta história: como é o dia a dia de um franqueado?

Fábia Malbura ressalta que a rotina do sócio-operador inclui a gestão administrativa do negócio e rotinas financeiras.

“O franqueado precisa tomar decisões importantes quanto a compra de produtos, administração do negócio, atendimento ao cliente.

Além disso, deve promover o seu ponto de venda na região e organizar campanhas de vendas locais”, explica a gestora da Mestre-Cervejeiro.com.

A consultora Mércia Machado Vergili destaca algumas vantagens das franquias de bebidas.

“É um negócio em crescimento e com espaço para crescer mais ainda. Além disso, a gestão não é tão complexa quanto a de um restaurante, e não tem necessidade de grande número de funcionários.

O valor de investimento também não é muito alto”, completa a consultora da GSPP.

 

Resumindo

O ramo de franquias de bebidas tem um grande potencial.

Mas o segredo para ter sucesso só depende de uma pessoa: você mesmo!

É você que será o principal responsável pela gestão do negócio, pelo bom atendimento aos clientes, por divulgar a sua marca.

Fazendo isso com dedicação, suas chances de ter um bom lucro aumentam ainda mais.

 

Confira a seguir algumas Franquias de Bebidas:

 

Franquias de Bebidas: Alles Blau

Lançada oficialmente em 2018, no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria que nasceu na Capital Brasileira da Cerveja: Blumenau /SC. A escolha do seu nome foi inspirada na expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram à cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo” ou “tudo bem”.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de Bebidas: Bar do Urso

franquia de bebida bar do urso

Bar do Urso, a casa da Cervejaria Colorado fora dos limites do código de área 016, os clientes podem encontrar os mais exclusivos chopps e cervejas, até mesmo os que foram premiados mundo afora.

Ah, e há também petiscos e a coleção de merchandising, que são excelentes opções de presentes e lembranças!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquia Grand Cru

A franquia GRAND CRU® irá desempenhar a função comercial varejista dos produtos distribuídos pela GRAND CRU IMPORTADORA LTDA, como vinhos, grapas, espumantes, champanhe e outros produtos derivados.

Saiba mais sobre a franquia Grand Cru

 

Franquia Santo Kanto Restobar

Anúncio  Já pensou em um negócio que possa reunir música, amigos, bebidas de primeira e pratos de comer rezando? Esse negócio existe e pode ser seu!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de Bebidas: Vinho & Ponto

Franquias de Bebidas: FRANQUIA VINHO & PONTO

Como na maioria das vezes grandes ideias surgem da necessidade de seus idealizadores, e no caso da franquia Vinho & Ponto Franchising não foi diferente. Em nossa família desde sempre cultivamos o hábito de consumir e conhecer vinhos, tendo o mesmo como parte de nossa alimentação e dos melhores momentos de nosso dia a dia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de Bebidas: Vizinhando Gastronomia de Bar

Franquias de Bebidas: FRANQUIA VIZINHANDO GASTRONOMIA DE BAR
Lançado em 2014, o VIZINHANDO ESPETERIA DE BAIRRO é um bar especializado em carnes servidas no espeto, preparadas artesanalmente. A casa visa oferecer ao cliente todo o sabor e tradição dos espetinhos clássicos das esquinas, servidos num ambiente agradável e familiar, acompanhando um chopp no ponto!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de bares — Ambev Chopp Brahma

Franquias de bares - Ambev Chopp Brahma

Quiosque Chopp Brahma traz a melhor experiência de tomar o chope preferido dos brasileiros. São quatro modelos de franquias pensadas para locais com alto fluxo de pessoas como shoppings, hipermercados, rodoviárias e vias de grande movimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMBEV CHOPP BRAHMA

 

Franquia Água Doce Cachaçaria

Franquia Água Doce Cachaçaria

O fundador, Delfino Golfeto, hoje presidente da rede, Aliou sua apreciação por cachaças com um restaurante para criar a marca Água Doce.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DOCE CACHAÇARIA

 

Franquias de Bebidas: Confraria Paulistânia

Franquias de Bebidas: FRANQUIA CONFRARIA PAULISTÂNIA

A franquia Confraria Paulistânia é um espaço comercial e cultural especializado em cervejas, criado pela Bier & Wein Importadora, empresa familiar fundada há mais de 27 anos e que desde 1993 atua no mercado de cervejas especiais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

 

Franquia Chopp Time

Franquia Chopp Time

CHOPP TIME reconhece que tão importante quanto a localização da loja, é o perfil de quem irá gerir o negócio, pois o envolvimento do franqueado na operação é fundamental para o sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHOPP TIME

 

Franquia Espetto Carioca

Franquias de bares - Espetto Carioca

A marca Espetto Carioca nasceu em 2010 e inaugurou sua primeira franquia em 2012. O espettinho, tão famoso nas esquinas do Rio de Janeiro, veio das carrocinhas da rua para dentro de um bar com clima agradável, perfeito para unir amigos e família bem ao estilo de vida carioca.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ESPETTO CARIOCA

 

Franquia Mestre-cervejeiro.com

Franquia Mestre-cervejeiro.com

A franquia Mestre-cerveiro.com é maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil. Atualmente possui mais de 60 lojas em todas as regiões do país, entre operações próprias e franqueadas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MESTRE-CERVEJEIRO.COM

 


 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


 

Entendendo Franchising

 

Confira também o curso Entendendo Franchising da ABF.

Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.

Se você quer se tornar um franqueado de sucesso este é o caminho para você se capacitar.