Depois do “NOVO NORMAL”, virá o “NOVO NATURAL” pós Covid19

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Pós Covid19

Depois do “NOVO NORMAL”, virá o “NOVO NATURAL”

15/07/2020

Esse momento de muitas incertezas e isolamento que estamos vivendo tem gerado reflexões e aprendizados que já estamos chamando de legado Pós Covid19.

Eu tenho participado de diversas “lives”, venho falando e estudando muito sobre este tema e, claro, tentando construir uma narrativa que faça sentido e aprimore o nosso entendimento para agirmos melhor e crescermos, obviamente, depois que tudo isso passar (e vai passar).

O termo NOVO NORMAL tem sido usado intensamente, por mim inclusive.

A grande questão é que “NORMAL” está ligado a normas, regulamentação, regras, e como sabemos, isso não funciona naturalmente, porque está sempre (ou quase) condicionado a uma fiscalização, é parte da nossa cultura, haja vista a necessidade de força legal ou policial para manter o isolamento social definido como medida necessária para conter a pandemia e salvar vidas.

Na minha visão, o que vai fazer a diferença será o “NOVO NATURAL”, que vem da essência, da nossa natureza, que está ligado aos nossos valores e crenças.

Quando as pessoas internalizam (e acreditam) que determinada situação é melhor para ela e para as pessoas ao seu redor, mais naturalmente o fazem.

Os exemplos são vários, mas, o que quero destacar é que o Normal pode ser artificialmente alterado enquanto o Natural vem para ficar, terá mais força e nos fará muito diferentes daqui para frente.

Por isto a grande questão é focarmos naquilo que Naturalmente as pessoas e empresas irão fazer após este momento, este será, de fato, o nosso futuro.

Esse pode ser um dos principais legados que temos a produzir e viver no Pós-Covid19.

Faz sentido para você? E para seus negócios? Vamos pensar juntos?

Obs: faço questão de reforçar que esse artigo nasceu de uma provocação do meu amigo Henrique Guterres que rabiscou algumas ideias nesse sentido e com quem tenho trocado muita conversa e isso vem gerando muito insight em cada interação nossa.

Adir Ribeiro
CEO e Fundador da Praxis Business, empresa de Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising, Varejo & Canais de Vendas.

É especialista em Gestão Estratégica do Franchising, e coordenador do comitê de fornecedores da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS