Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF realizou meeting sobre oportunidades no Sul da China

27/02/2008

A ABF realizou no ultimo dia 26 em sua sede, uma reunião com  a presença de aproximadamente 30 empresários interessados em conhecer as oportunidades de negocios no Sul da China. O encontro teve por objetivo alavancar a internacionalização das franquias brasileiras, oferecendo oportunidades e o apoio dos órgãos governamentais. 

O encontro foi aberto pelo Presidente da ABF, Artur Noêmio Grynbaum. `Este encontro é motivo de muito orgulho, principalmente porque temos a certeza que trará oportunidades para as marcas que pretendem entrar na China`, afirmou  Grynbaum que contou com a presença e o apoio do secretário para Relações Internacionais do município de São Paulo, Alfredo Cotait Neto.

 `Há dois anos conhecemos Macau e percebemos que seria um excelente pólo para empresas brasileiras. Quando retornamos nos munimos de informações, o que veio somente confirmar nossas intenções em facilitar e incentivar empresários para expandir suas marcas na região.` Concluiu Cotait.

O Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo, juntamente com o presidente Executivo da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Paul Liu, foram os responsáveis pelos esclarecimentos aos empresários interessados em expandir suas marcas no Sul da China, em especial nas regiões de Macau e Guangzhou.

`É uma grande oportunidade, vale à pena avaliar a expansão de suas marcas`, concluiu Liu.

O encontro pontuou como funciona o franchising na China, bem como os requisitos para tornar-se franqueador, franqueado e obter registro de marcas e patentes. Além disso, foram apresentadas as feiras que acontecerão, no país, em 2008 e as facilidades e tendências do franchising chinês.

Os pontos fortes da reunião foram fomentados   pelas informações trazidas pelo Diretor Executivo, Ricardo Camargo da sua recente viagem ao país asiático  aliados ao relacionamento com importantes investidores, órgão oficiais e parceiros do setor  nas regiões do Sul da China.

A ABF está articulando uma missão empresarial para Hong-Kong, Macau, Guangzhou.para o mês de abril com o objetivo de fechar negocios, principalmente em Macau que oferece excelentes oportunidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS