Visitantes da feira puderam adquirir lojas com condições especiais, degustar novo sorvete de produção própria da rede e conhecer modelo de loja montado na versão pocket.
A The Best Açaí é a maior rede de açaí e sorvete self-service do país e planeja o faturamento de R$ 350 milhões até o final de 2023.
Atingindo 240 lojas em junho deste ano e com produção própria de 36 variações de açaí e sorvete que somam mais de 20 toneladas dia, a franqueadora participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo em 2023.
Para despertar a atenção dos visitantes, a marca preparou uma versão pocket de loja com mais de 10 opções no self-service, incluindo a nova criação: o sorvete de Red Velvet que promete trazer um perfil de sabor verdadeiramente único, aliando pedaços de bolo com a combinação de leite ninho e chocolate branco.
Além disso, os participantes do evento também puderam ter acesso a condição especial na aquisição do estoque inicial.
“Antes de qualquer negociação nosso objetivo é que os visitantes conheçam a marca, gostem da experiência e dos produtos, criando identificação.
Além disso, todo o time estava à disposição para explicar os diferenciais que nos colocam como protagonistas de mercado com apenas cinco anos de atuação”, diz o CEO, Sérgio Kendy.
Os números da The Best Açaí são citados como o grande diferencial da rede: o investimento na franquia é de R$ 230 mil com faturamento médio de R$ 85 mil e lucratividade que varia de 20 a 25%, retornando o investimento em aproximadamente 16 meses.
Os royalties são fixos em R$ R$ 1.045 reais ao mês e o modelo de loja é único, partindo de 80 m².
“Os participantes da feira puderam conferir como funciona todo o ecossistema da The Best Açaí.
Desde a nossa fábrica, a Amadelli, que produz toneladas de açaí e sorvete por mês, nossa logística, o sistema próprio e todo suporte que oferecemos aos franqueados desde a abertura da loja até a manutenção de suas franquias”, explica Kendy.
Franqueados foram convidados para participarem da feira
A rede de franquias aposta na satisfação e nos cases dos franqueados atuais como um importante argumento de venda para a feira e por isso fez um convite especial para estarem nos dias do evento.
“Muitos participantes com certeza irão investir capital para o primeiro negócio.
A insegurança é natural.
Por isso abordamos cases de nossos franqueados, exemplos de pessoas que apostaram no negócio e são a comprovação de que vale a pena”, argumenta o CEO, Sérgio Kendy.
Um exemplo disso é Jairo Roberto de Almeida que vendeu sua casa para investir na primeira unidade e abriu mão do concurso público de 15 anos.
Atualmente com seis lojas, projeta para 2023 o faturamento de R$ 10 milhões como multifranqueado. Já Daniela Bona tem quatro franquias e puxou a família e amigos para o negócio.
“Costumo sempre dizer que a The Best Açaí contribuiu para que eu e meu esposo ficássemos juntos.
Para ficarmos juntos em Blumenau resolvemos abrir uma unidade da The Best Açaí.
Seria a primeira de quatro atualmente”, resume Daniela.
Ela e o marido possuem quatro unidades na região, seus sogros mais três unidades, também em Santa Catarina, e mais dois casais de amigos próximos abriram quatro unidades a partir da indicação dela.
Fonte: DFreire