Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mr. Mix investe em quatro novas franquias nas regiões Nordeste e Sudeste

11/02/2014

Após fechar o ano de 2013 com ótimos resultados, ao aumentar de forma expressiva o faturamento da rede em 72%, o Mr. Mix abrirá quatro novas franquias em janeiro de 2014. No primeiro mês do ano, a maior rede especializada em milk shakes do Brasil irá implantar três novas lojas em Pernambuco, localizadas em  Recife (Bairro de Afogados), Belo Jardim e Arcoverde, e uma no Rio de Janeiro, em Araruama. 

Segundo o gerente de expansão do Mr. Mix, Ricardo Almeida, o foco de ampliação para este ano continua sendo audacioso, já que a franquia visa apostar em cidades que possuem mais de 50 mil habitantes, em diferentes estados brasileiros. 

“Neste primeiro semestre de 2014, o planejamento conta com a projeção de 42 novas lojas. Inicialmente, daremos prioridade para investir em unidades no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, pois são regiões que estão em crescimento contínuo. Além disso, os pólos industriais presentes nestas regiões auxiliam de forma efetiva no desenvolvimento do mercado, que possui espaço e permite a implantação de novas franquias”, ressalta o diretor. 

Essa pode ser a oportunidade para quem sonha ter seu próprio negócio. O sistema de franquias torna-se uma opção com menos risco de erro, por se tratar de um modelo já testado no mercado e do franqueador poder contar com todo o apoio da rede. 

Para se ter ideia, o índice de mortalidade de empresas nacionais ainda é alto, alcançando a margem de 62% até os cinco anos de operação, de acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A boa notícia é que no setor de franquias este mesmo índice não chega a 3%, com base no mesmo período. 

A marca fez um balanço e obteve resultados expressivos, que podem impulsionar ainda mais a abertura de novas franquias. Em 2013, a rede obteve um aumento de 44% em número de lojas, alcançando 201 lojas em todo o país. 

“Estamos otimistas com as projeções e o plano de expansão para 2014. No ano passado, nosso crescimento foi gerado pela demanda dos próprios franqueados, que adquiriram mais unidades ou indicaram o Mr. Mix para outros empreendedores”, finaliza Clederson Cabral, sócio fundador da franquia. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS