Wizard Idiomas anuncia estratégia de crescimento para 2005

09/12/2004

Wizard Idiomas anuncia estratégia de crescimento para 2005 e o maior investimento de marketing da sua história

 

São Paulo, 8 de dezembro de 2004 – A  Wizard Idiomas, maior rede de escolas de idiomas do Brasil, anuncia hoje seus planos de negócio para o ano que vem.

Em 2005, a rede pretende aumentar em 20% o número de alunos atendidos e também incrementar suas operações internacionais. Atualmente, a Wizard atende 500 mil alunos por ano e é responsável por mais de 15 mil empregos no país.

Para tanto, a empresa está anunciando o investimento recorde de R$ 10 milhões em iniciativas de marketing.

De acordo com o empresário Carlos Wizard Martins, presidente da rede Wizard, o ano de 2005 será um marco na forma de comunicação da Wizard com o mercado. `Vamos inovar no relacionamento escola/aluno que tradicionalmente acontece apenas durante os períodos de matrícula`.

Ainda segundo ele, as ações previstas para 2005 visam modernizar a marca e criar uma identidade maior com seu principal público-alvo, alunos de 12 a 30 anos.

O investimento em marketing para o ano que vem contempla comerciais de rádio e televisão, eventos esportivos e culturais, out-doors e peças promocionais.  Porém, o grande destaque é a escolha do conjunto de pop rock nacional Capital Inicial como `garoto propaganda` da marca. A banda estará presente em todas as peças da campanha publicitária, inclusive nos comerciais de TV.

Além disso, a Wizard patrocinará a turnê 2005 do Capital Inicial que percorrerá todo o país com 50 shows a partir de janeiro próximo.

Outro desafio da Wizard em 2005 é ampliar a sua participação no mercado internacional. Presente  nos Estados Unidos e Japão, a rede quer iniciar suas atividades em outros países. Para tanto, firmou uma parceria com a APEX- Agência de Promoção das Exportações e ABF- Associação Brasileira de Franchising para a participação em 8 eventos no exterior que tem por objetivo divulgar as franquias nacionais.   Inicialmente, este convênio contemplará ações em 4 países: Estados Unidos, México, Portugal e Espanha.    

 

Wizard. O Inglês que dá show

 

Para atingir seus objetivos de negócio, a Wizard apostará em eventos culturais e esportivos. Um exemplo é a campanha publicitária desenvolvida pela agência DMC Propaganda, de Campinas, intitulada `Wizard.O Inglês que dá show`.

`Escolhemos o Capital Inicial porque a banda tem uma identificação muito forte com o mesmo público-alvo da empresa`, afirma Luiz Fernando Pegoraro, diretor de marketing da Wizard.  Ainda segundo o executivo, a  idéia foi criar diferenciais em relação à concorrência e aliar a marca Wizard com música e esporte. 

A campanha publicitária, composta de filmes para TV, spots de rádio e vinhetas de abertura, out-doors e peças promocionais, terá duração de seis meses com início agora em dezembro.

 

Alguns números da nova campanha:

  • 699 inserções de T.V.
  • Co-Patrocinadora em 17 eventos  esportivos internacionais
  • 3 mil out-doors em todo o Brasil
  • 50 shows em todo o Brasil
  • 20 mil assinaturas em spots de rádio por todo o País
  • 380 placas em estádios de futebol em todo o estado de São Paulo

 

Esportes

Apoiar e incentivar o esporte sempre fez parte da filosofia da Wizard. Desde 2002, é patrocinadora oficial da equipe masculina de vôlei Wizard/Suzano. Para a diretoria da Wizard, o público do voleibol é o mesmo público de suas escolas, composto por crianças, adolescentes, jovens e adultos. Portanto, a decisão de patrocinar um time como o de Suzano solidifica a imagem da empresa, que está envolvida com a educação e com a cultura. `Patrocinar o time de vôlei é mais que um trabalho de marketing: é também uma questão social. A empresa tem como principal missão educar e o esporte também desempenha importante papel na educação, levando o indivíduo a superar suas metas e seus limites. Patrocinando o time de vôlei estamos linkando esses objetivos`, afirma Carlos Wizard.

A Wizard também é co-patrocinadora do Guarani Futebol Clube de Campinas. `Patrocinar o Guarani é uma experiência no mundo da bola dentro de campo, já que investimos no futebol através de painéis de publicidade estática há algum tempo. O Guarani faz parte da elite do futebol e é de Campinas, sede da Wizard Brasil`, comenta Pegoraro. 

 

Outra ação desenvolvida para o próximo ano é o patrocínio do Campeonato Paulista de Futebol. De acordo com a participação adquirida pela Rede, a Wizard terá 2 placas de merchandising em cada jogo do certame, distribuídos em todos os estádios que sediarem os jogos. Ao todo, serão 380 placas até o final do torneio, que começa em janeiro e irá até abril.

Ainda no futebol, a Wizard irá patrocinar o time Campinas Futebol Clube na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Copa reúne os principais clubes de futebol do país nesta categoria e é tradicionalmente conhecida por revelar inúmeros atletas para as categorias principais.

 

Projeto Social

A Wizard mantêm ainda projetos sociais em todo o país através de suas franquias. Além disso, a empresa apóia a Fundação Xuxa Meneguel, no Rio de Janeiro com 150 bolsas de estudos para a população carente atendida pela entidade. Também é empresa parceira da criança, associada à Fundação Abrinq.

 

O presidente da rede, Carlos Wizard Martins, participou, no dia 20 de novembro, do programa Teleton. Na ocasião, Martins doou para a entidade 500 mil reais em bolsas de estudos para deficientes visuais. A Wizard é pioneira no desenvolvimento de um método de ensino de línguas em Braile.

 

Sobre a Wizard Idiomas

Comandada pelo empresário Carlos Wizard Martins, a rede surgiu em Campinas, há 17 anos. Atualmente, são 1.221 unidades distribuídas por todo o território nacional. A Wizard também já atravessou as fronteiras brasileiras e hoje possui escolas nos Estados Unidos e no Japão, direcionadas às colônias de brasileiros nesses países.

Sua liderança deve-se, principalmente, à qualidade do método de ensino que inovou o conceito em seu segmento de atuação. Sua metodologia possibilita a conversação de um novo idioma desde o primeiro dia de aula e é trabalhado dentro de lições e exercícios que também desenvolvem as outras habilidades da comunicação: ler e escrever.

            A Wizard possui material altamente didático com proposta pedagógica para atender alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e terceira idade. Além de inglês, ensina espanhol, italiano, alemão, francês e português para estrangeiros. A Wizard é também pioneira no ensino de inglês em Braile.

 

Informações à Imprensa:

DFreire Comunicação e Negócios

Contatos:

Ivania Monfort – [email protected]

José Luiz Chaves Neto – [email protected]

Tel.: (11) 5505-8922

 

Contatos na Wizard:

Luiz Fernando Pegoraro

Diretor de Marketing

[email protected]

(19) 3743-2036/ 2035

www.wizard.com.br

 

             

 

       

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS