Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Wizard amplia atuação internacional com projeto na China

10/12/2009

A China é o mais novo destino da Wizard. A empresa acaba de assinar um contrato com o Intercontinental Group, conglomerado empresarial chinês, com o objetivo de abrir mil escolas de idiomas na China até 2020. Com a iniciativa, a empresa espera ampliar em 40% seu faturamento já nos próximos cinco anos.

De acordo com o contrato firmado, a Wizard será responsável por 80% dos investimentos para a abertura das primeiras dez unidades – o que deve ocorrer até o fim de 2010 -, cabendo ao Intercontinental Group os outros 20%. A abertura da primeira unidade está prevista para janeiro, na cidade de Tianjin, a terceira maior da China. Em seguida, serão abertas escolas em Pequim e Xangai.

As primeiras dez escolas serão de propriedade e administradas pela própria rede, que fará um investimento de R$ 5 milhões. A partir do momento em que a Wizard estiver consolidada no País, passará a crescer com o auxílio de franqueados, utilizando o mesmo modelo de negócios que faz grande sucesso no Brasil.

`A China se desenvolveu muito rapidamente e se tornou uma potência mundial. E, quanto maior a economia de um país, maior a demanda por cursos de idiomas. Estamos muito otimistas em relação ao futuro da Wizard na China`, explica Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, que esteve recentemente no País acertando os detalhes da negociação.

Martins ressalta, ainda, a importância da adesão de empresários locais para o sucesso do projeto. `O Intercontinental Group é um grupo consolidado, com amplo conhecimento do mercado chinês, que será de fundamental importância para a chegada e o desenvolvimento da Wizard no País`, completa. O Intercontinental Group atua nas áreas industrial e de construção civil na China. A parceria com a Wizard é a primeira iniciativa do grupo no segmento educacional.

A chegada da Wizard à China é mais um passo do processo de internacionalização da rede que, além do Brasil, já conta com unidades nos Estados Unidos, Japão, México, Inglaterra e Irlanda. No final de outubro, a empresa inaugura também sua primeira unidade na Colômbia, marcando o início de um projeto de expansão da empresa na América do Sul. Até 2010 serão abertas outras três unidades no País. `Com as unidades na China e na Colômbia, a Wizard deve terminar 2010 com 50 escolas no exterior`, destaca Martins.

Informações para a imprensa
Tel: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto,
[email protected]
Marcelo de Oliveira,
[email protected]
Fernando Marchi, [email protected]
Thaisa Ribeiro, [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS