Rede Via Mia Marca carioca já conta com 75 pontos de vendas e abrirá mais cinco franquias ainda esse ano
Contemporânea, jovem, feminina, estilosa e próxima das suas clientes, a Via Mia vem construindo a sua história nos últimos 16 anos de forma planejada e bem-sucedida.
A Via Mia não é apenas uma loja de acessórios, mas sim uma marca com atitude e conceito, que vende moda e comportamento.
Com um estilo próprio e com muita tendência, a Via Mia ganhou a carioca ao longo desses 16 anos e há quatro anos vem ganhando espaço nacionalmente com o seu projeto de franquias por todo o Brasil, o projeto “Via Mia Brasil Afora” e o seu e-commerce.
Hoje, a marca conta com 75 lojas e espera um crescimento de mais de 20% em 2016 – em relação a 2015.
Além das lojas com o padrão Via Mia, a marca conta também com lojas do projeto VIA MIA BRASIL AFORA, desenvolvido especialmente para o interior do Brasil, e com um investimento de menor ordem de grandeza.
Ao longo desses anos a marca sempre esteve muito próxima às suas clientes, ouvindo opiniões e desenhando produtos que estivessem em sintonia com o desejo da carioca. Assim a VIA MIA conquistou a fama dos acessórios charmosos, coloridos e com a cara do Rio – despojados e alegres.
A marca começou em 1998 quando os sócios vendiam na Babilônia Feira Hype começou a escrever sua trajetória de sucesso. Sempre se destacou no evento, com seus produtos diferenciados e dentro das tendências da moda. De lá pra cá a marca só cresceu e está em plena expansão.
A estratégia da Via Mia é buscar franqueados com experiência no varejo e identificação com o conceito da marca, conquistando pontos nos principais shoppings das principais capitais do país e interior de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Região Sul. “Um bom ponto comercial contribui muito para o sucesso do negócio. A entrada da Via Mia em novos mercados com presença em shoppings já consolidados dá mais segurança e previsibilidade ao negócio. Damos total suporte ao franqueado, com auxílio na seleção e negociação do ponto comercial, manuais de operação da franquia, treinamento, suporte na contratação de equipe, orientação na gestão do negócio, consultoria de campo, projeto arquitetônico e de visual merchandising, além de contínuo investimento em marketing”, afirma Andrei Sabbag.
Ao longo desses anos (2009 a 2016), a equipe de novos negócios e franquias da marca estudou a fundo todo o resultado das franquias existentes da Via Mia, e encontraram a melhor forma para gerir as lojas e trazer retorno para o franqueado acima do esperado. Por conta disso, nenhuma loja Via Mia foi fechada desde sua existência, e o resultado é extremamente positivo:
Em 2013 a marca contava com 30 lojas. Em 2014, aumentou para 42, e 2016 fechará com pelo menos 80 pontos de venda. Só na cidade de São Paulo são três as franquias, todas em shopping: a loja do Morumbi inaugurou em 2013, do Pátio Higienópolis em 2014 e da Cidade São Paulo em 2015.
As franquias da Via Mia são lojas com área de instalação de 60 a 70m². Trata-se de uma franquia com custo médio, onde o investimento inicial é de aproximadamente R$ 450 mil mais o ponto, incluindo taxa inicial de franquia, o custo de montagem da loja e o capital de giro. Além disso, o investimento para uma nova loja inclui custos com o ponto comercial, taxa de royalties de 16% Segundo Sabbag, o retorno do capital investido se dá a partir de 30 meses.
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