Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Spedini busca expansão no interior paulista

28/04/2009

Crescer no interior de São Paulo. Essa é uma das principais metas da Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, para 2009. Cidades como Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, entre outras, estão nos planos de expansão da rede.

`O interior paulista como um todo possui uma economia forte e um bom perfil para novos investimentos. Além dessa boa condição, um estudo que realizamos mostrou que o Estado é formado por um grande público consumidor de massa – herança da colonização italiana -, dando ainda mais força para a prospecção de novos negócios`, afirma Romano Fressato Neto, gerente comercial da Spedini. `O levantamento informal nos indica potencial para a abertura de ao menos uma unidade em cada uma dessas cidades do interior`, diz.

Atualmente, a rede possui 14 unidades em Curitiba e São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (na capital e uma em Santo André) e no Rio de Janeiro. `O foco principal é no interior paulista, mas interessados em abrir unidades em outras regiões ou estados obviamente também serão atendidos`, afirma o executivo da Spedini.

O investimento estimado para a abertura de uma loja em shopping é de R$ 280 mil, sem contar o ponto comercial. Com um faturamento médio de R$ 80 mil por mês e uma rentabilidade que varia de 15% a 20%, o retorno do investimento ocorre, no máximo, em 36 meses.

Cada unidade da Spedini emprega pelo menos 13 funcionários (1 cozinheiro; 1 auxiliar de cozinha; 9 atendentes; 1 gerente e 1 coordenador). Interessados em futuras vagas devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected].

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada
Denis Dana: (11) 3266-6088

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS