Sorridents anuncia que deve chegar a mais de 440 empreendedores

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Sorridents anuncia que deve chegar a mais de 440 empreendedores como franqueados em 2018

01/02/2018

Rede acredita que o bom momento da odontologia no Brasil impulsionará os negócios em 30%, o que fará a franqueadora chegar a marca de 310 unidades em operação até o final de 2018

O Grupo Sorridents, formado pela maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, a Sorridents, o plano odontológico Sorriden, o Instituto Sorridents, e a consultoria de gestão Docbiz, participa pela 12ª vez do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o maior evento do segmento no mundo, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, no Expo Center Norte. O objetivo da rede no evento é fazer com que dentistas se tornem donos de seus consultórios, ou seja, incentivar o empreendedorismo na área. O plano vai de encontro com o momento do setor da odontologia no Brasil e no mundo, como também, com os números positivos do mercado de franquias, uma das alternativas mais seguras para se ter um negócio próprio nos dias de hoje.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a área é uma das que mais se destacam nos negócios, com um faturamento de mais de R$ 38 bilhões nos últimos anos, o que levou a indústria brasileira de saúde a apresentar superávit na balança comercial e conquistar a quarta posição no mercado de higiene bucal mundial. Já o franchising também tem revelado bons motivos para investir em franquias de saúde e bem-estar. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que representa o setor no País, em 2017, o segmento da saúde passou a representar 16% do setor (em número de redes de franquias e unidades), um crescimento de 4% em relação ao ano anterior. “A diferença da Sorridents em relação às outras empresas do mercado é que ela prima pelo perfil ideal de franqueado, por profissionais que queiram independência na carreira, que enxerguem a profissão como uma verdadeira missão – a de melhorar o cenário da saúde bucal no Brasil, mas que tenham uma veia empreendedora”, conta Alexandre Sita, diretor de Novos Negócios do Grupo Sorridents.

Sobre os modelos de franquia que a Rede Sorridents levará ao CIOSP, o destaque fica para o Lite, que exige investimento inicial a partir de R$ 200 mil e é destinado apenas a dentistas recém-formados que desejam empreender. Idealizado para regiões com menos de 100 mil habitantes, uma unidade franqueada Lite da Sorridents pode chegar a medir 60m² e comporta até três consultórios, além da recepção, sala de raio-X e uma área para procedimentos de esterilização. Já o modelo Máster, o segundo modelo que a Sorridents apresentará no evento, pede investimento a partir de R$ 450 mil, suporta até oito consultórios e pode chegar até 200 m². As duas franquias atendem 19 diferentes áreas da odontologia e fazem atendimentos emergenciais. “No CIOSP, a Sorridents se diferencia das outras marcas, pois leva mais de uma opção de negócio para o profissional da Odontologia e oferta serviços e produtos que contribuem para o bom desempenho da unidade. São eles: estrutura completa para exames odontológicos dentro de cada franquia da marca, convênio, para incentivar a frequência ao dentista, cartão de crédito próprio, para facilitar o pagamento dos tratamentos, e tecnologias, para auxiliar o franqueado na gestão da clínica”, explica Sita.

Hoje, a Rede Sorridents não é só a maior rede da América Latina, com mais de 200 unidades em 17 estados, como também a mais premiada e a única marca de franquia brasileira a virar case na Harvard Business School, nos Estados Unidos, justamente pelo seu compromisso de levar acesso para todos os brasileiros, de todas as classes, a uma odontologia de qualidade. A rede fechou 2017 com faturamento de R$ 232 milhões, realizou 1,4 milhões de procedimentos e recebeu mais de 280 mil pacientes novos.

Para 2018, a meta é continuar crescendo. O plano da Sorridents Franchising é inaugurar 70 unidades e, com elas, empregar pelo menos 2.500 dentistas e contratar 350 colaboradores para atender as áreas da recepção, do comercial, da limpeza e copa, além dos auxiliares em saúde bucal. As regiões que estão no plano de expansão da marca são: Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Mais sobre a participação da Sorridents no CIOSP:

No estande de 117 m², a rede disponibilizará consultores para tirar dúvidas sobre os modelos de negócio. Ainda, podem compartilhar informações sobre os treinamentos, cursos e outros assuntos que envolvem a aquisição de uma unidade franqueada da marca. Também haverá um lounge vip, idealizado para pequenas reuniões de negócios que devem acontecer durante o evento, e um espaço de palestras, onde o executivo Alexandre Sita contará as vantagens de se empreender na área.

CIOSP 2018
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Endereço do estande da Sorridents
Rua 1000 e 2000 | Avenida I e J
Espaço: 1157 e 2155

Mais informações sobre a Sorridents Franchising:

Fundada em 1995 pela dentista Carla Renata Sarni, em cima de uma padaria em um pequeno consultório no bairro da Vila Císper, zona leste da capital paulista, a Sorridents tornou-se referência em saúde bucal no mercado por levar a missão de democratizar a odontologia no Brasil. Carla também iniciou sua carreira realizando projetos sociais, que resultou no trabalho do Instituto Sorridents, hoje, uma entidade que atende gratuitamente crianças e adultos em todo o país por meio de um consultório móvel. O sucesso da marca foi tão grande que chamou a atenção de outros países, motivo da fundadora e seu marido, Cleber Soares, vice-presidente da rede, estarem estudando a entrada da Sorridents nos EUA. Mais sobre a Sorridents – www.sorridents.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS