Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Setor de alimentação saudável segue em alta

12/01/2017

DCI – Thaise Constancio – 10/01

Com 15 lojas no Rio, rede Via Verde quer expandir pelo Brasil com franquias e aumentar o faturamento em 100% até o fim deste ano; segmento movimenta US$ 35 bilhões/ano no país

Rio de Janeiro – Quarto maior mercado do mundo, o setor brasileiro de alimentos saudáveis já movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano, segundo pesquisa da Euromonitor. De olho nesse mercado em crescimento, a Via Verde quer expandir as operações nas regiões Sudeste e no Nordeste este ano.

A rede tem 21 unidades distribuídas entre Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas e Pernambuco. Quinze delas são em território fluminense – entre lojas próprias e franquias. Com atuação há 30 anos no mercado de alimentação saudável, a marca busca franqueados e master-franqueados para abrir novas lojas, principalmente nos estados onde ainda não esteja presente.

“Para nós, 2016 foi um ano de ajustes operacionais e de crescimento das lojas próprias. Mesmo com a crise econômica, novas oportunidades surgiram em bons locais, a preços viáveis e com um novo perfil de franqueados, que visa ter o próprio negócio. Já para este ano, esperamos crescimento de 30% em lojas e 100% no faturamento do grupo. Por isso, temos planos para expandir, principalmente no Nordeste e Sudeste”, diz Maurício Nogueira, diretor de Operações do Grupo Albero, que administra a rede de franquias Via Verde.

Além do e-commerce, com mais de 10 mil produtos disponíveis e possibilidade de entrega em todo território brasileiro, o grupo oferece dois modelos de franquias. O formato de loja deve ter, no mínimo, área de 35 metros quadrados, com investimento inicial de R$ 120 mil. Já o quiosque prevê investimento bem menor, de R$ 30 mil, para espaços entre 6 m² e 12 m².

“Este é um mercado em crescimento. As pessoas ainda estão aprendendo a consumir produtos naturais, suplementos e vitaminas alimentares. Esperamos um bom crescimento para o segmento nos próximos anos”, avalia.

Lojas-conceito

Para atrair novos clientes, a Via Verde inaugurou duas lojas-conceito: uma no Leblon (Rio de Janeiro) e outra no Itaim Bibi (São Paulo). Com design diferente, ambas têm seções voltadas para nutrição infantil e espaços maiores para quem quer comer lanches saudáveis no local.

“Os pais começam a olhar a alimentação saudável como possível para seus filhos. Apostamos nessa área pois novos produtos estão surgindo especificamente para este segmento”, explica Maurício.

NOTÍCIAS RELACIONADAS