Segmentos para investir: opções para o período pós-pandêmico

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Novo normal: Confira 6 segmentos para investir no período pós-pandêmico

04/09/2020

São diversos os segmentos para investir: de vendas de serviços por aplicativo até artesanatos, franquias driblam as dificuldades de uma nova época

A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização no mundo, e com isso trouxe uma nova realidade para empresas de diferentes perfis.

Diante desse cenário, o franchising tem o desafio de se adaptar ao mercado dos novos tempos.

“Tudo é novo, mas podemos verificar as tendências e analisar quais investimentos trazem maior segurança e rentabilidade para o investidor.

Acredito que o franchising continuará a ser uma excelente opção.

É necessário localizar as redes que melhor se adaptam e oferecem maiores chances de lucro no período pós-pandêmico”, comenta Lucien Newton, especialista em franchising e fundador da Loja de Franquia.

 

Confira abaixo 6 segmentos para investir no novo normal:

 

Gestão de pessoas – Super Estágios

O isolamento social obrigou as pessoas a adaptarem suas rotinas de trabalho, e,diante desse cenário, muitas empresas necessitam de uma maior versatilidade na contratação e coordenação de seus funcionários, o que torna uma boa dinâmica no sistema de gestão de pessoas essencial para o Novo Normal.

A Super Estágios, a maior rede de franquias de estágios do Brasil, acredita que a gestão de pessoas aliada a tecnologia é uma opção interessante para obter soluções rápidas e assertivas.

A rede faz  a ponte entre empresas e colaboradores, e disponibiliza para empresas um painel de gestão online e para estudantes uma plataforma para se candidatar a programas de estágios.

Para saber mais sobre a franquia Super Estágios, CLIQUE AQUI.
 

Delivery – Ceofood

Um setor que ganhou grande destaque na quarentena foi o delivery. Com o isolamento social, as pessoas tiveram uma maior utilização dos aplicativos de entrega.

Empresas e redes de franquias do segmento tiveram um aumento na utilização de seus serviços.

Esse é o caso da Ceofood, rede de franquias de delivery que trabalha tanto com entregas de refeições completas e também de produtos de diversos segmentos, como farmácias, pet shop, papelarias e muitos outros.

Para saber mais sobre a franquia Ceofood, CLIQUE AQUI.
 

Artesanato – Center Panos

Com a chegada da pandemia as pessoas usaram o artesanato como uma atividade terapêutica e também como uma fonte de renda.

Isso fez decolar a maior franquia de artesanatos do país, a Center Panos, que diante de tantos produtos, enxergou uma oportunidade de mercado e disponibilizou em uma maior quantidade o tecido TNT-60, recomendado pela ANVISA para a fabricação de máscaras.

A medida deu certo, e em apenas dois meses a rede aumentou suas vendas em mais de 22%.

Para saber mais sobre a franquia Center Panos, CLIQUE AQUI.
 

Venda de serviços por aplicativo – Ótris

Além do delivery, outras redes implementaram serviços por meio de aplicativos. Uma delas é a Ótris Soluções Financeiras, que facilitou a vida do empreendedor ao criar o Ótris App, que em uma espécie de “uberização” da recuperação de crédito, disponibiliza profissionais especializados no setor para resgatar valores a PMEs.

Para saber mais sobre a franquia Ótris, CLIQUE AQUI.
 

Agronegócio –  Nutrimais

A Nutrimais é a maior rede de franquias de agronegócios do país implementou o Buscar Rural, aplicativo totalmente focado na venda de produtos e serviços para o produtor rural. Por meio dele, o usuário encontra tudo aquilo que é necessário para manter o seu negócio no campo.

Para saber mais sobre a franquia Nutrimais, CLIQUE AQUI.
 

Financiamento de crédito – Vazoli

Em meio a reabertura do mercado muitas pessoas podem precisar de um dinheiro extra para voltarem a ativa. Nesse período, marcas como a Vazoli, rede de financiamento de crédito, podem ajudar. Segundo a rede, o que as pessoas querem é um financiamento realizado de forma dinâmica, com o mínimo de burocracia possível.

Para saber mais sobre a franquia Vazoli, CLIQUE AQUI.
 

Serviços de permuta – Clube de Permuta

Devido a crise, nem todas as empresas possuem recursos financeiros para realizar novos investimentos, porém, existem outras maneiras para impulsionar o negócio . Uma delas é a permuta. Pensando nisso, a rede de franquias Clube de Permuta oferece soluções criativas para fazer negócios de uma forma econômica.  Por meio de uma plataforma, ela conecta empresas e pessoas que possuem interesses em comum para realizar a troca de produtos e serviços.

Para saber mais sobre a franquia Clube de Permuta, CLIQUE AQUI.


 

Agora que você conheceu alguns segmentos para investir,  veja outros artigos:

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS