Sebrae realiza curso sobre franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Curso sobre franquias

Sebrae realiza curso sobre franquias

18/05/2016

Objetivo é orientar empreendedores que querem apostar no segmento. Programação aborda, por exemplo, vantagens e desvantagens do setor.

Minas Gerais foi o terceiro estado que mais atraiu investidores para o mercado de franchising. Em 2015, por exemplo, o número de franquias abertas no país cresceu 10%, segundo a Associação Brasileira de Franchising. Mas os interessados devem ter cuidado porque franquia é um negócio cheio de regras. Não conhecê-las pode ser um risco para o fracasso do empreendimento.

Para orientar os empreendedores das regiões do Triângulo, Noroeste e de Belo Horizonte que pensam em apostar neste segmento, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Sebrae realizam o curso “Entendendo franchising”. A iniciativa pretende estimular ainda mais o movimento de interiorização do franchising verificando nos últimos anos.

Os cursos fazem parte do projeto “Franquias Brasil”, que em 2016, vai passar por 18 estados e 104 cidades de todo o país. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem da capacitação até o fim do ano.

O curso ajuda muitos empreendedores a esclarecerem dúvidas antes de escolher o segmento de mercado que desejam atuar, evitando assim surpresas indesejadas no planejamento e na execução do negócio.

Com duração aproximada de oito horas, o curso inclui na programação: conceitos do franchising, vantagens e desvantagens do sistema de franquias, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio e direitos e obrigações legais. As inscrições podem ser feitas pelo site da ABF.

Confira também as matérias:

–  Franquias baratas

– Saiba tudo sobre o contrato de franquias

– Como funciona o processo seletivo de uma 

 

G1 – Redação – 03/05

NOTÍCIAS RELACIONADAS