Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Santa Catarina vai receber dez novas unidades Microlins nos próximos 12 meses

18/11/2008

Em ritmo de forte expansão, a franqueadora oferece oportunidades de negócios em todo o estado

A Microlins Formação profissional vem crescendo de forma acelerada e se revela bastante otimista quanto ao potencial de Santa Catarina para a instalação de novas franquias. Por isso, aposta na abertura de dez novas unidades nos próximos 12 meses, o que significará um crescimento de nada menos do que 50%.  Apenas em agosto, foram inauguradas três franquias – nas cidades de Itapema, Caçador e Orleans, respectivamente no litoral, no oeste e no sul do estado. Com essas novas unidades, já são 24 as escolas em operação em Santa Catarina.

Paulo Rockenbach, master franqueado responsável pela expansão da Microlins no estado, fala sobre as regiões disponíveis para abertura de franquias: `Vamos oferecer oportunidades principalmente no oeste e meio-oeste, além das regiões litorâneas de Imbituba (que abrirá uma franquia no inicio do próximo ano), Navegantes e no entorno de Criciuma. Mas trabalhamos também com outros focos, como Concórdia, Xanxerê, Joaçaba, Indaial, São Bento do Sul, Mafra, Videira, Fraiburgo e respectivas regiões`.

Segundo dados do governo do estado e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, entre maio de 2007 e abril de 2008 o número de vagas formais de trabalho em Santa Catarina cresceu cerca de 6%, com destaque para o comércio e o setor de serviços. `É um cenário que nos deixa bastante otimistas, já que ambos os setores demandam cada vez mais trabalhadores qualificados e os cursos oferecidos pela Microlins preenchem perfeitamente essa necessidade`, declara o master.

De fato, os cursos mais oferecidos pelas unidades (Informática, Rotinas Administrativas, Atendimento a Clientes, Operador de Caixa e Inglês, entre outros), com preços acessíveis e duração relativamente curta, oferecem a possibilidade de profissionalização rápida e focada na realidade do mercado, o que atende principalmente à demanda por parte dos mais jovens, que buscam sua primeira colocação de trabalho.

`Tudo isso explica o ótimo desempenho da rede no estado, com benefícios para todos os envolvidos: ganham nossos parceiros, ao investir num negócio que tem demanda crescente; ganham nossos alunos, que obtêm formação de qualidade a preço justo; ganha a economia do estado, com mão-de-obra cada vez mais qualificada`, anima-se Rockenbach.

Mais informações para imprensa:
MVL Comunicação
Thais Campanaro
Telefones: (11) 3594-0359
[email protected]

Inês Barreto
Telefones: (11) 3594-0335 e (11) 7663-0894
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS