Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rio de Janeiro ganha novas franquias

14/04/2008

Parmeggio expande para segundo maior estado de franchising

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) já apontam o Rio de Janeiro como segundo maior estado em empresas franqueadoras, correspondendo a 13,5% no mercado de franquias nacional, ficando atrás somente de São Paulo, que detêm 51,8%. Segundo o diretor e consultor de franquias da Parmeggio Pratos e Lanches, Marcelo Rocha, o mercado está excelente para investimentos e venda de franquias. `No próximo mês iremos inaugurar duas lojas no Rio, o que comprova a força do mercado carioca`, garante. No inicio do mês foi lançada uma unidade no Shopping Center Rio – Jacarepaguá e outra será lançada no Barra Shopping no dia 20/04.

O franqueado da loja Jacarepaguá, Leandro Ávila, conta que, com o sócio Cláudio Marques, optou em investir na rede Parmeggio após realizar pesquisas e freqüentar feiras de franchising. `Estamos com as melhores expectativas, com certeza os cariocas irão aceitar bem a franquia. Até agora, investimos em torno de 260 mil reais com obras, maquinários, taxa de franquia entre outros gastos`, afirma.

Para cada loja no mínimo serão geradas 15 oportunidades de empregos, de acordo com Cláudio Marques. `Acredito que de acordo com o crescimento da unidade e de outras que ainda virão, a Parmeggio em breve estará contratando muitos empregados aqui no Rio de Janeiro`, garante. Segundo pesquisa da consultoria Rizzo Franchising, o setor de franquias gerou ano passado 7.318 novos trabalhos, com 22 novas empresas franqueadoras e 818 novas unidades franqueadas. Hoje o estado possui 226 empresas franqueadoras e mais de 28 mil unidades franqueadas.


Marcella Fortuna Elias
Thais Paschoalin – STAFF COMUNICAÇÃO
(19) 3203 5106 e (19) 9255 9120
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS