Redes apostam em bem-estar pet

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com crescimento do mercado pet, redes apostam em bem-estar animal

19/08/2022

Música clássica e atendimento sem hora marcada são algumas das novas  iniciativas do setor que cresceu que 27% em 2021 e movimentou 51,7 bilhões de reais

Sensíveis, verdadeiros e companheiros. Os pets definitivamente conquistaram os corações humanos e viraram opção de adoção na contemporaneidade, principalmente para as pessoas que não querem ter filhos. Com essa realidade, o mercado pet se beneficiou e cresceu 27% somente em 2021, atingindo 51,7 bilhões de reais, de acordo com dados do Instituto Pet. Com mais pessoas adotando animais de estimação, empresários brasileiros enxergam novas formas de empreender no segmento e remodelar os serviços para animais com segurança e conforto. 

No Brasil, um dos líderes na comercialização de serviços, produtos e acessórios para animais no mundo, novos negócios têm surgido no mercado, focados no bem-estar dos animais, como a Bable Pet – rede de franquias de pet shops – que encara a valorização dos sentidos animais com possibilidades de mais conforto, já que, comprovadamente, eles possuem percepções aprimoradas do ambiente. Para deixar os bichinhos mais calmos, por exemplo, a música clássica – que reduz a ansiedade nos cachorros – toca no ambiente o tempo todo. Outra iniciativa da marca é não receber gatos, já que essa iniciativa pode deixar tanto felinos, quanto cães, muito estressados. 

As unidades da marca também possuem design projetado especialmente para os cães, nos quais as gaiolas de ferro, utilizadas normalmente pelas outras empresas, não existem. No local, foram instalados espaços para espera, desenvolvidos exclusivamente para a rede, com uma porta transparente e perfurações que garantem a ventilação, além de iluminação própria, e no qual o próprio tutor coloca o animal. Nas salas de secagem a preocupação também é demonstrada, pois são utilizados equipamentos com o máximo de redução de ruídos, para os pets se sentirem mais confortáveis. Tudo para garantir o bem-estar dos animais.

Antes de irem para a sala de banho, os pets também passam por uma área de triagem, em que cada animal é analisado cuidadosamente, para evitar o risco de contaminação. “A Bable valoriza a segurança deles, por isso cada um dos cachorros que passa pelos nossos serviços é tratado de forma especial. Criamos uma rede na qual eles se sintam confortáveis e estejam seguros, e não somente um serviço de banho e tosa habitual’’, conta Laura Rodrigues, fundadora da rede. 

Outro benefício da marca é o serviço de beauty express (beleza expressa) com atendimento sem hora marcada, que é acessível através de uma assinatura. O modelo de negócio foi criado por Rodrigues, que é economista e atuou na liderança de grandes startups. Mensalmente, a Bable cuida de 2 mil pets e tem crescido gradativamente no segmento, atraindo cada vez mais pessoas. A rede já conta com duas unidades e tem previsão de chegar a sete lojas até final de 2022. No ano passado, a marca faturou 825 mil reais e prevê chegar a 2,2 milhões de reais neste ano. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS