Rede Ice Creamy parcelará até 50% do investimento em novas franquias

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Rede Ice Creamy parcelará até 50% do investimento em novas franquias

13/08/2021

Investidores poderão optar por três diferentes formatos – quiosque, loja (shopping ou rua) e pocket/container (modelo compacto) – com investimentos a partir de R$ 99,9 mil.

A Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – acaba de lançar uma campanha para estimular a abertura de novas franquias.

Quem explica é o presidente fundador e mestre sorveteiro, Émmerson Serandin: “Vamos financiar até 50% do investimento da franquia com um plano de parcelamento muito agressivo. Também reduzimos a taxa de franquia para estimular ainda mais os investidores”, detalha. “Até o momento, a estratégia tem agradado bastante os investidores que desejam atuar no mercado de sorvetes com uma proposta diferenciada”.

Na prática, funcionará assim: para abrir um quiosque ou container, o investimento é de R$ 99,9 mil. Metade deste valor corresponde à taxa de franquia com desconto, equipamentos e estoque inicial. É este montante que poderá ser pago em oito prestações fixas e sem juros. “No caso da formatação loja, que requer um investimento a partir de R$ 160 mil, também parcelaremos R$ 50 mil deste valor”, esclarece Serandin.

Neste ano, a Ice Creamy já abriu oito franquias e o planejamento prevê inaugurar mais dez até dezembro.

O negócio – Sediada em Catanduva, cidade do interior paulista, a rede Ice Creamy está no mercado desde 2014. Fabrica sorvetes 100% artesanais e escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra. “Garante muita cremosidade e sabor, por isso conquistou os brasileiros”, resume o Serandin. “Além disso, o sorvete é desenvolvido com matéria-prima importada, é rico em fibras e vitaminas, tem menos gordura e 50% menos açúcar, garantindo assim o verdadeiro sabor do sorvete”.

Quem optar por atuar neste mercado, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), comprovará, na prática, a aceitação crescente deste produto. Em 2020, foram consumidos 1050 milhões de litros de sorvete, sendo o consumo per capita de 4,98 litros. O setor, composto por mais de 10 mil empresas, fatura cerca de R$ 13 bilhões por ano. 92% delas são micro ou pequenas empresas.

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