Rede Evolute se reformula e passa a oferecer também cursos superiores

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia de cursos profissionalizantes

Rede Evolute se reformula e passa a oferecer também cursos superiores

14/08/2018

Parceria com gigante do ensino possibilita que franqueados ofereçam graduação, pós-graduação, tecnólogos e MBA à distância

No mercado de educação há 10 anos, a Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede de franquias com mais de 100 escolas em operação no Brasil, acaba de anunciar parceria com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE), uma das maiores instituições de ensino da cidade de São Paulo. A união das empresas vai possibilitar que as unidades Evolute espalhadas por todo território nacional se tornem um polo de ensino à distância (EAD) da UNINOVE.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

A ligação entre as duas marcas aumentará notavelmente o leque de cursos oferecidos pela rede. Hoje são em média 70 opções de ensino à disposição dos estudantes. Com a chegada da UNINOVE esse número saltará para 150 entre profissionalizantes, idiomas, tecnólogo, graduação, pós-graduação e MBA.

A parceria visa estimular o aluno a dar continuidade no aprendizado dentro do ambiente que já estuda e tem familiaridade, e atrair um novo perfil de estudante para as escolas. “Oferecer aos alunos uma grade mais ampla de ensino fará com que eles optem por estudar mais tempo na Evolute. Não sendo necessário mudar de local para cursar o ensino superior. A confiança já existente na escola, a intimidade com o ambiente de estudo e a proximidade com os colaboradores, trarão maior segurança no momento da matrícula”, comenta Vinicius Almeida, fundador e CEO da Evolute.

O processo de implantação do polo UNINOVE dentro das escolas terão início na segunda quinzena de agosto. Três unidades próprias serão beneficiadas na primeira etapa do processo, duas no estado de São Paulo e uma no Mato Grosso. Após a conclusão das instalações e inserção dos primeiros estudantes, as demais unidades da rede poderão aderir ao polo.

“Nosso objetivo é conquistar 1,5 mil novos estudantes até o final de 2018, e quadruplicar essa quantidade nos próximos dois anos. A parceira Evolute e UNVINOVE vai gerar aos franqueados mais oportunidades de crescimento. A longo prazo as escolas poderão contar com em média 20% a mais de faturamento vindo dos alunos EAD”, comenta Almeida. As unidades que optarem por transformar as franquias em polo, ganharão uma porcentagem fixa em cima das mensalidades dos alunos matriculados.

Os cursos superiores EAD custarão a partir de R$ 128,00 e vão ter durabilidade de 2 anos a 5 anos. Apesar do ensino ser feito à distância, o estudante deverá comparecer na escola em dias de provas. Salas com computadores e internet ficaram à disposição para os alunos que desejarem estudar fora do período de avaliação.

Centros pedagógicos ficarão a serviço dos estudantes na central da UNINOVE, na capital Paulista e na matriz da Evolute, no município de Taubaté, interior de São Paulo. Os estudantes EAD poderão contar também com a ajuda dos smartphones para estudar quando não estiverem em frente a um computador, isso porque a plataforma de ensino da universidade permite assistir aulas de qualquer local, basta possui um dispositivo eletrônico conectado à internet.

Em uma década de operação no mercado de ensino a rede Evolute formou mais de 350 mil estudantes, e tem como missão promover o crescimento pessoal e profissional dos alunos por meio da educação.

Para mais informações: http://www.evolutecursos.com.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS