Rede de franquias de óticas inaugura 6 unidades em São Paulo
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mercadão dos Óculos inaugura 6 unidades em São Paulo


29/11/2021


Rede de Franquias de Óticas

Rede de óticas segue em expansão acelerada por todo Brasil; atualmente conta com mais de 550 franquias

São Paulo, outubro de 2021 – O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, amplia sua presença em todas as regiões do país com as inaugurações das lojas de Tijucas (SC), Estância Velha (RS), Bom Jesus da Lapa (BA), Diadema (Bairro de Piraporinha), Bady Bassitt (SP), Florianópolis (SC), Santo Antônio do Monte (MG), Santo Antônio da Platina (PR), Guaçuí (ES), Jacareí (SP), Ibaté (SP), Guaíba (RS), Campo Novo do Parecis (MT), Rio das Ostras (RJ), São Bernardo do Campo (SP) e José Bonifácio (SP).

Com elas, a rede soma mais de 550 franquias em operação e implantação.

Carlos Ribeiro, de 59 anos, é o franqueado de Rio das Ostras.

Ele e a esposa se desligaram da empresa em que trabalhavam e, com dificuldade de voltar ao mercado de trabalho, decidiram empreender com franquia – mesmo sem nenhuma experiência anterior.

“Não tinha oportunidade porque me consideravam ‘velho’. Comecei a pesquisar sobre óticas na internet e me encantei com a proposta do Mercadão dos Óculos”, diz.

Selma e Caroline Barofi são outras novas franqueadas da rede, em Bady Bassitt. Mãe e filha viram no Mercadão dos Óculos a oportunidade de iniciar o próprio negócio.

“Foi também uma oportunidade de crescimento profissional, independência financeira e de fazer algo que ainda não tínhamos feito, que era empreender”, relata Caroline.

“O Mercadão dos Óculos oferece um modelo de negócio funcional para todas as regiões do Brasil.

Além disso, ainda contamos com o modelo fit, que atende cidades de até 30 mil habitantes, como é o caso de Bady Bassit”, comenta Gustavo Freitas, CEO da rede.

Rede consagrada

Neste mês, o Mercadão dos Óculos conquistou pela quinta vez consecutiva o prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.

O prêmio é uma das principais referências no franchising e reúne as redes que chegaram à excelência.

Na ocasião, o Mercadão dos Óculos recebeu a qualificação cinco estrelas, a maior de todas.

Com isso, a rede entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil por cinco vezes e de forma seguida.

“Desde o começo da pandemia, o Mercadão dos Óculos ofereceu suporte ao franqueado para contornar a crise.

Isso permitiu que a rede crescesse, tanto em faturamento, quanto em número de unidades e se tornasse uma das 50 maiores do Brasil”, comenta Freitas.

Uma das novidades desse período foi o investimento em tecnologia, na ferramenta Microvix Vision, sistema criado pela Linx em parceria com a VisioLens.

“Essa nova tecnologia foi implementada nas unidades e trouxe ao franqueado, além de um maior faturamento, um novo jeito de vender e administrar a loja”, diz Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos.

De março de 2020 (quando se iniciou o uso dessa tecnologia), até março deste ano, o Mercadão dos Óculos aumentou o faturamento em 15% e o ticket médio em 30%.

“Assim serão as óticas do futuro e estamos na vanguarda desse processo”, destaca Freitas.

De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar continua em alta.

Nos últimos 12 meses, segundo a entidade, o segmento cresceu 11,8%, o segundo maior do setor.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 150 mil.

O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 550 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012.

A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional.

Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e, em 2021 também, o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte: G Comunicação Estratégica

 


 

Temos também vários artigos para você, veja abaixo:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS