Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Que marca você vai deixar no mundo?

11/10/2007

Provocativa e instigante. Assim foi a palestra de Christina Carvalho Pinto, sócia diretora do Grupo Full Jazz de Comunicação, que não só conquistou a atenção dos participantes como também emocionou a plenária no último dia da convenção. 


Clique aqui e faça o download do arquivo

Com o tema Sustentabilidade: Comunicação e Marcas na Berlinda, a publicitária provocou os empresários ao afirmar que a sociedade atual está esquizofrênica e que no máximo em dez anos 75% das marcas fortes da atualidade não existirão mais. 

Ao longo das duas horas em que mostrou dados, campanhas e cases práticos de total dissonância entre as marcas e as reais necessidades dos consumidores atuais, Christina reforçou a forte responsabilidade dos empresários no processo de mudança.

Segundo ela o processo de criação das marcas está baseado em quatro pilares: diferenciação, relevância, estima e familiaridade. Infelizmente, muitas empresas conseguem compartilhar com seus públicos a diferenciação e a relevância, porém esbarram na construção da estima.

A sociedade atual passa por um processo muito forte de reespiritualização. O materialismo está em declínio e a globalização passa a ser cada vez mais presente.  Isso muda completamente a forma das empresas se comunicarem e construírem as suas marcas. `Ontem, a sociedade tinha Consumidores. Hoje, temos Cidadãos que consomem`.  É com essa premissa que os empresários devem construir e cuidar de suas marcas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS