Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Petland compra a rede de franquias 100% PET e torna-se o maior player em números de lojas de pet shop no Brasil

02/03/2018

A rede americana amplia suas operações para 76 unidades em 12 estados e ganhará maior capilaridade de expansão em cidades do interior de São Paulo

Mantendo um ritmo acelerado de crescimento no Brasil, a Petland, marca americana de franquia para pet shop, torna-se a maior rede de lojas de pet shop com a aquisição de 12 unidades da 100% PET. A estratégia da companhia é ampliar suas operações nas cidades do interior de São Paulo e outros estados.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“Mesmo sendo uma aquisição, as melhores práticas da franquia 100% PET serão integradas ao modelo Petland”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland no Brasil. Durante toda a negociação, a empresa foi assessorada pela Astoria e Madrona Advogados, e a 100% PET contou com a assessoria da Rezende Consultores.

“Na cidade de Campinas, por exemplo, onde temos uma unidade Petland, passaremos a operar com quatro unidades adquiridas da 100% PET. Além de Campinas, a rede marca presença em cidades como Limeira, Botucatu e Mogi das Cruzes, em linha com a tendência de interiorização das operações no formato de redes em diversos segmentos do varejo”, antecipa Albuquerque.

Até o final de 2018 a rede deve atingir 119 lojas, sendo 50% resultado da conversão de bandeira e 50% de lojas novas. “Acreditamos no sucesso da conversão de bandeira e os indicadores de lojas convertidas para Petland indicam que estamos no caminho certo. Em média, os aumentos são de 40% no faturamento, 29% no ticket médio, 18% em clientes atendidos e 15% em serviços de banho e tosa”, diz o executivo.

A assinatura “By Petland” será incorporada na identidade visual de todos os pet shops da 100% PET e, segundo Albuquerque, os ganhos serão incorporados em diversas frentes. Ferramentas de gestão, como o Programa de Apoio Petland, composto por visitas recorrentes nas lojas, treinamentos em uma das 8 Universidades Físicas espalhadas pelo país, e o modelo de negócio que cada vez mais explora a experiência do cliente em loja.  “As visitas e reuniões são classificadas com nota e há apontamentos de ações negativas para que o franqueado possa evoluir. Além disso, todos os manuais e informações gerais da rede são disponibilizados na extranet (Universidade Online)”.

Os pilares de sucesso da marca, presente em 19 países, são sustentados pela “Experiência de compra”, “Transmissão de informação”, “Política de preço baixo”; e “Responsabilidade social”, por meio de campanhas de adoção de cães e gatos.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

 

Veja também:


35 franquias para aposentados que buscam seu próprio negócio

40 opções de franquias em São Paulo; a capital das oportunidades

25 franquias estrangeiras que você pode abrir no Brasil

 

5 (100%) 1 voto

NOTÍCIAS RELACIONADAS