Petland chega a cidade de Campinas com a primeira loja “Experience”

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Petland chega a cidade de Campinas com a primeira loja “Experience”

26/05/2017

O pet shop de 480m2, no bairro do Cambuí, será a maior unidade da rede de franquia no estado de São Paulo

A cidade de Campinas entrou no mapa da franquia Petland. O primeiro pet shop no modelo “Experience” com 480 m2, no bairro de Cambuí, será a maior unidade da rede no estado de São Paulo. Os novos franqueados, o engenheiro em Telecomunicações Fabio Luis Schmidt e sua esposa Aline Salvi Schmidt, formada em Direito e especializada em Comunicação, não cogitavam entrar no mercado de pets, apesar de gostarem muito de animais, até descobrirem o potencial do negócio na região.

Ele com 20 anos de carreira trabalhando em empresas multinacionais de Telecom e ela franqueada de uma rede de clínica de estética em Americana (SP), perceberam que Campinas possui apenas quatro grandes lojas pet, que não oferecem o knowhow e a estrutura da Petland. “O Fabio conheceu a empresa na feira Pet South America e viu que poderia aproveitar o crescimento da rede para iniciar um novo empreendimento”, lembra Aline.

Entre os diferenciais da marca, que tem operações em 19 países, estão os ambientes de socialização, espaços que permitem aos clientes interagir com os animais, entre cães, gatos, roedores e coelhos; e o modelo de atendimento, que é focado em transmitir informação direcionada a todos os visitantes da rede. Com esses dois fortes pilares da marca americana (Experiência de compra e Transmissão de informação), a Petland chega à cidade de Campinas. Outra característica marcante da rede é a capacidade de ser bastante competitiva em preços e muito engajada com as causas sociais, ligadas à adoção de cães e gatos.

A nova unidade, situada à Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho, 49, também vai comercializar filhotes de várias raças de cães e de gatos.

“O nome Petland vem de Disneyland, ou seja, queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência única nas lojas, que seguem um padrão de identidade visual moderno e atrativo”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor e responsável pela expansão da rede no Brasil. Ainda segundo levantamento da empresa, há cerca de 50 mil lojas que trabalham com o segmento pet, sendo que mais de 97% dos empresários só tem uma ou duas lojas. Para o executivo, quem está entrando no mercado agora deve apostar na profissionalização da gestão e em uma gama maior de serviços para aumentar as margens.

Modelos das lojas

Com três anos de operação no país, a Petland vem mantendo um ritmo sustentável de crescimento. Atualmente, a rede tem 42 lojas, entre abertas e em construção, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Paraná.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional.

O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada e não simplesmente no início da operação.  O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9463 / 9435
www.2pro.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS