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PBF, uma febre contagiante!

29/01/2007

Marca aumenta em 20% o valor do investimento em marketing para 2007 a fim de atrair adolescentes e adultos e inova realizando um concurso de vídeos amadores

A rede de escolas de idiomas PBF, Pink and Blue Freedom, concentra, em 2007, ainda mais seu objetivo no público jovem e lança a campanha publicitária PBF Contagiante. O slogan da ação, desenvolvida pela agência Tofanello Comunicação e Marketing, é: PBF, você pega e sai falando. Esse tema sugere que o método de ensino utilizado pela rede é capaz de `contagiar` todos ao redor.

A campanha começa a ser veiculada no mês de janeiro nos canais Globo, MTV, Sony, Warner e AXN, com inserções de 30“; nas revistas História, Superinteressante, Mundo Estranho, Capricho e Bizz; nos portais Terra e MTV e em algumas emissoras de rádios regionais (nas praças onde existem escolas PBF).  A campanha inclui, ainda, exposições em outdoors, faixas, banners, panfletos, adesivos, móbiles, marcadores de páginas, camisetas, mouse pads e broadsides, que serão utilizados pelas unidades franqueadas.

A PBF seguiu a linguagem jovem e humorística utilizada na campanha anterior, cujo tema foi `Papagaio`. Em 2007, a ave faz uma ponta em uma das peças desencadeando uma onda de `contágio da febre PBF`. Ela toca em um personagem, que toca em outro e assim por diante, até que todos passam a falar inglês ou espanhol. Essa seqüência de `contágio` acontece em lugares diversos: no restaurante, no ônibus, no elevador, na rua, etc. Até um cachorro é `contagiado` pela PBF.

O principal objetivo da ação é evidenciar três conceitos fortes do sistema de ensino PBF: a facilidade de aprendizado através de um método próprio, a produtividade gerada por esse método e a sua eficácia na vida do aluno. A novidade desta campanha será um concurso cultural realizado pela PBF através do portal www.peguepbf.com.br. O site receberá vídeos amadores, de até 15 segundos, de estudantes da rede e do público em geral. O material deverá abordar o tema da campanha: `contágio`. Os trabalhos selecionados vão concorrer a uma TV de Plasma 42` e a nove i-Pods. 

A agência Tofanello desenvolveu as peças publicitárias para mídias direcionadas ao público com idade entre 15 e 25 anos. `A PBF já está inserida neste mercado jovem e pretende aumentar a exposição da marca, gerando, conseqüentemente, o aumento do volume de matrículas nas unidades de todo o país`, ressalta Valter Bresolin, diretor da PBF.  

A PBF aumentou em 20% o valor investido na campanha de 2007, em relação à campanha anterior. Esse aumento é justificado pela diversidade das peças publicitárias e do concurso envolvendo o público.

Sobre a PBF
Fundada em 1965, a PBF – Pink and Blue Freedom é uma das empresas pioneiras no ensino de idiomas no Brasil. Possui um método próprio de ensino, testado e aprovado na prática ao longo dos últimos 40 anos. Elabora e imprime todo o material didático usado nas escolas da rede através de editora própria.
Desde 1992, a PBF faz parte da Fundação Richard Hugh Fisk, detentora das empresas: PBF, Larry Propaganda, Support Editora e Fisk.

Com mais de 100 unidades espalhadas por todo país sob o sistema de franquia, a PBF oferece cursos de inglês e espanhol para diversas faixas etárias, níveis de conhecimento lingüístico e interesses, que atendem às necessidades da língua falada e escrita de ambos os idiomas.

A.Maradei Comunicação
Bruna Mantovani –
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Julia Rodrigues – [email protected]
Anelisa Maradei – [email protected]
(11)6978-6283 – www.amaradei.com.br

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