Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Pavilhão Brasil participa de feira de franquias na Espanha

08/08/2005

No Pavilhão Brasil, os visitantes do Salón Internacional de la Franquicia poderão conhecer o que fez do Brasil um dos melhores mercados de franquias do mundo

 

Um dos principais destaques do Salón Internacional de la Franquicia (SIF), que acontecerá de 19 a 22 de outubro, na cidade de Valência, Espanha, será o Pavilhão Brasil.

Trata-se de uma iniciativa pioneira da ABF – Associação Brasileira de Franchising e do Governo do Brasil, através da APEX- Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, que visa apoiar a internacionalização das redes de franquia  brasileiras.

No Pavilhão Brasil, o visitante da feira conhecerá 12 redes brasileiras que desejam ingressar ou ampliar seus negócios na Espanha. No estande da própria ABF, o visitante poderá, também, obter mais informações sobre o mercado brasileiro de franquias, que hoje ocupa a 6ª posição mundial.

 O Salón Intenacional de la Franquicia é o quarto destino desse grupo de empresários, que já marcou presença no México, nos Estados Unidos e em Portugal. Juntamente com a ABF e a APEX eles investirão cerca de US$ 565 mil em dois anos para ações de divulgação, difusão e inserção das marcas brasileiras no mercado externo. Nos planos do grupo estão outros quatro eventos internacionais. A expectativa é fechar 2006 com mais de US$ 5,3 milhões exportados.

            As franquias que estarão expondo suas marcas no Pavilhão Brasil do SIF são: Bit Company, Livraria Nobel, Bon Grillê, China in Box, Vivenda do Camarão, Carmen Steffens, ShowColate, Golden Services, Wizard, Oceanic, Lilica Ripilica e Movimento.

A maioria das redes brasileiras espera conquistar parceiros na Espanha que operem como master-franquias, ou seja, que possam garantir a expansão das marcas por todo o território espanhol. Outras que já atuam no país desejam conquistar novos parceiros.

Segundo o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, o franchising brasileiro é reconhecido mundialmente por sua criatividade e padrão de qualidade. `Várias franquias brasileiras já operam com sucesso no México, Estados Unidos e vários países da Europa. Com esse projeto queremos facilitar a ida de outras empresas brasileiras ao exterior`, completa. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS