O setor de franquias ganhou recentemente uma importante aliada quando o assunto é oportunidade e facilidade na hora de negociar áreas de expansão. A BRMALLS, líder do setor de shopping centers no Brasil, sob a organização da ABF, reuniu no último dia 06, cerca de 80 pessoas, em um café da manhã no Hotel Quality Faria Lima (SP), para dar início a parceria entre as entidades.
O encontro teve como principal objetivo aproximar os associados dos novos shoppings administrados pela empresa. Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, abriu o encontro falando do êxito e dos benefícios que esta parceria tende a oferecer aos associados. `Graças a este acordo poderemos proporcionar aos associados uma comunicação direta com a administradora dos principais shoppings do Brasil, isso facilita não só as negociações para quem deseja investir na expansão de suas marcas, como também vai oferecer vantagens exclusivas e facilidades na hora de fechar um negócio`, afirmou Camargo.
`Com esta parceria queremos entender o real interesse dos franqueadores em determinadas regiões e viabilizar a entrada das marcas nestes locais, além de oferecer mais oportunidades, facilidade, transparência e segurança no fechamento de um empreendimento`, afirmou Yan Gracindo, gerente do setor de inteligência e planejamento comercial da BRMALLS. Além de apresentar o know how da empresa, o executivo detalhou os novos empreendimentos que estão sendo administrados em diversas partes do País.
Entre alguns exemplos de shoppings revitalizados e em processo de expansão citados por Gracindo durante a apresentação estão o NorteShopping e o Shopping Tamboré. O primeiro, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, reúne 40% da população do município, sendo 66% da classe A/B. Já o Tamboré atende ao público dos municípios de Barueri, Santana do Parnaíba e cidades do interior próximas às principais rodovias de acesso a São Paulo. O processo de revitalização e expansão deve ser concluído em julho de 2009. O executivo também anunciou a entrega (06), do projeto do Shopping Independência (MG), e Shopping Amazonas, com finalização prevista para novembro de 2009.
Ao final do evento, os participantes puderam trocar cartões e informações com a equipe de gerentes comerciais da BRMALLS que se colocaram à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Esta foi mais uma oportunidade de relacionamento que a ABF disponibilizou aos seus associados com o objetivo de contribuir para o crescimento de seus negócios.
A BRMALLS é a maior proprietária de empreendimentos comerciais do Brasil em termos de Área Bruta Locável (ABL) e a maior prestadora de serviços de administração, consultoria e comercialização de lojas, mall e merchandising, de acordo com os dados da Abrasce. A empresa administra, comercializa e presta consultoria para 28 shoppings, localizados nas cinco regiões do País e, estrategicamente, diversificados por segmento de renda. Para a relação completa dos empreendimentos administrados pela BRMALLS, acesse: www.brmalls.com.br.