Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Palestra discute a importância da vitrine para as redes de franquia

26/08/2009

A ABF realizou no dia 25 de agosto o curso `A importância do projeto da vitrine para redes de franquia`. O evento foi mais uma iniciativa da parceria da associação com o Retail Design Institute (RDI) e reuniu cerca de 40 pessoas que assistiram à palestra ministrada por Laura Falzoni, especialista em `Visual Merchandising`.

O diretor de comunicação do RDI, João Batista Ferreira, abriu o encontro destacando a importância da parceria com a ABF: `Sabemos a importância do design para o setor de franquias. Nossa intenção é trazer o máximo de conteúdo para que os associados apliquem nas suas decisões de negócio`, afirmou.

Em seguida Laura Falzoni apresentou sua palestra, começando pela explicação do conceito de Visual Merchandising (VM), que consiste em criar a ambientação de lojas e dar suporte às estratégias de marketing e merchandising. A especialista também falou sobre o perfil do consumidor, que segundo ela, está cada vez mais exigente, informado e assediado pelos milhares de apelos que recebe diariamente por todos os veículos. `Da mesma forma, a missão da vitrine é conquistar e envolver o cliente para que ele sinta atração por aquilo que vê, mesmo que não precise`, declarou.

A palestrante destacou a importância da empresa assumir uma identidade, contar sua história ao cliente, para dar valor à marca. Para ela, o projeto da vitrine começa no ponto de venda, que precisa informar o consumidor quem ele é e qual produto representa. Falzoni abordou ainda as tendências do visual merchandising, mostrou projetos de vitrines desenvolvidos em lojas do mundo todo, e chamou a atenção para a importância do franqueador incluir em seu planejamento um projeto de vitrine, desde que tenha um profissional qualificado, criativo e com sensibilidade comercial para executá-lo. `É um investimento que vale a pena. Se você tem uma boa vitrine, o produto vende por si só`, concluiu a especialista.

Após a apresentação os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto aplicado aos seus negócios e se mostraram entusiasmados em alinhar as ideias discutidas às suas próprias redes de franquia. `O curso nos deu uma ótima noção criativa e uma grande ênfase na importância de ter uma vitrine bem feita para posicionar a marca no mercado`, declarou Marcela Bussamra, da rede Santa Lola.

O próximo curso da parceria com o RDI ocorrerá no dia 29 de setembro, cujo tema será: `Shopper-marketing – Ativando a conversão no ponto de venda`. Clique aqui e saiba mais!

NOTÍCIAS RELACIONADAS