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Outubro Rosa – Franqueada da Sigbol Fashion decidiu abrir o próprio negócio quando foi diagnosticada com câncer

15/10/2015

Com 65 anos, ela venceu a doença e continua ativa no mercado de trabalho
 
Esse mês é dedicado a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer de 2015 (INCA), somente nesse ano, 57 mil novos casos no Brasil surgirão.

E nesse cenário, que para muitos que descobrem a doença optam por se isolar, a empreendedora Lucila Mara da Silva, de 65 anos, decidiu abrir o próprio negócio. “Aos 60 anos fui diagnosticada com câncer de mama. Foi uma surpresa muito grande, pois fazia exame regularmente, mas quando o médico avisou que surgiu um nódulo, já tive que fazer a cirurgia de retirada de mama, e em seguida, a quimioterapia, que na minha opinião foi o pior. Perder o cabelo foi o de menos e foi nesse período que achei que a saída era trabalhar, mas por conta”, recorda.

Ao fazer uma pesquisa de mercado para empreender, ela que sempre trabalhou como professora de costura descobriu que a Sigbol Fashion – rede de cursos profissionalizantes de moda – era também, uma rede de franquia, e como ela sempre gostou do segmento de corte costura decidiu tornar-se franqueada. “Sempre tive vontade de ter um negócio próprio e era uma área que eu já conhecia. Comecei a pensar em tudo ainda durante o tratamento. Isso me ajudou a esquecer a doença”, lembra Lucila.

Atualmente, ela continua fazendo exames regularmente e batalhando pela vida e pelo sucesso da franquia que comanda, que tem 100 alunos e três professores, e que apesar da crise econômica é um negócio que continua prosperando.

Para os interessados em abrir uma franquia da Sigbol Fashion, que é única no segmento de franquias de comercialização de cursos de moda, e empresa tem atualmente 20 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, mas em cinco anos deve ultrapassar o montante de 230 lojas. A marca ingressou no segmento de franchising em 2011, e o investimento inicial para quem quer abrir uma unidade da rede varia entre R$ 69.900 mil e R$ 99.900 mil. A previsão de faturamento de toda a marca para 2015 é de R$ 8,5 milhões e meio.

Sobre a Sigbol Fashion
Desde a década de 70, o Método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o "Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto", o método deu origem à primeira unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação e produção, até administração e venda.

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