Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

O Boticário recebe

27/01/2006

O presidente do Boticário, Miguel Krigsner, recebeu no dia 17 de janeiro, em Nova York, o Prêmio de Varejista Internacional do Ano (The International Retailer of the Year), concedido pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos – The National Retail Federation (NRF). O prêmio é um reconhecimento às empresas e empresários do varejo, que tenham contribuído substancialmente com o setor por sua liderança, criatividade e inovação.

 `Este reconhecimento, vindo da principal entidade de varejo do mundo, confirma a estratégia assertiva do Boticário de investir constantemente em inovação, tecnologia, fidelização e encantamento de clientes`, afirma Miguel Krigsner. `Para nós a premiação se torna ainda mais importante pelo fato de sermos a primeira empresa do mundo no segmento de perfumaria e cosméticos a ser reconhecida pela NRF nessa categoria nos 95 anos de existência do prêmio`, completa. A Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos é a maior e mais respeitada associação do setor no mundo e reúne membros de todos os formatos de varejo e canais de distribuição, incluindo lojas de departamento, de desconto, catálogos, vendas pela Internet e lojas independentes. A entidade congrega associações nacionais e internacionais do setor e representa uma indústria que, apenas nos Estados Unidos, tem mais de 1,4 milhão de estabelecimentos e emprega cerca de 23 milhões de pessoas. Em 2004, as vendas das empresas de varejo associadas à NRF movimentaram US$ 4,1 trilhões de dólares.

No comunicado distribuído pela NRF nos Estados Unidos, o prêmio recebido pelo Boticário é destinado às empresas que conquistaram a excelência não só em seus países de origem, mas também internacionalmente. O texto destaca a estratégia de crescimento do Boticário, que deu à empresa uma reputação internacional de modernidade, sintonizada com as tendências mundiais do mercado e fortemente comprometida com a qualidade de seus produtos e o bem-estar de seus consumidores. `Hoje, a marca O Boticário é internacionalmente reconhecida como um exemplo de inovação e qualidade superior`, ressalta a NRF.

O Boticário foi o pioneiro no sistema de franchising, o canal de comercialização que sustenta o negócio da empresa. Com o posto de maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, a empresa possui hoje mais de 2300 lojas no Brasil. Fora do país, a marca está presente com 55 lojas e 1.002 pontos-de-venda espalhados por 24 países.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS